“Cobrança indevida”: Comunicado emergencial do Serasa traz alerta aos que tem conta na Caixa em 2025

Serasa traz um super alerta para os clientes da Caixa e comunicado acerta a todos em 2025. É importante que os usuários se atentem

27/04/2025 19h00

3 min de leitura

Imagem PreCarregada
Serasa confirma fechamento geral da Caixa (Foto: Montagem)

Serasa traz comunicado emergencial para os clientes da Caixa e traz um alerta a respeito de conta indevida no cartão de crédito em 2025

Se você é cliente da Caixa e teve uma conta injusta no cartão de crédito, saiba que pode reclamar. E o Serasa foi o responsável por comunicar o que você pode fazer nesse caso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Às vezes é comum surgir uma dívida que não foi você que fez no cartão. Então, nessas situações, é de extrema importância que você busque informações para resolver o problema.

E o time de especialistas em finanças do TV Foco, a partir de informações coletadas do site Serasa, traz agora o que você deve fazer nessas situações.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

SERASA COMUNICA

  • Você pode fazer uma contestação da dívida indevida;
  • Há um passo a passo;
  • Então, a Caixa analisará sua situação;
  • Dependendo do caso, irá até resolver.

ALERTA PARA CONTA INDEVIDA NA CAIXA

Caso apareça uma dívida que você não reconhece na Caixa, é necessário que faça uma contestação. Você pode fazer isso ligando, ou então, pelo aplicativo do banco. Veja as opções.

PELO TELEFONE

  1. Ligue para 4004 0104 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 104 0104 (demais regiões).
  2. Digite o número do documento solicitado na gravação.
  3. Escolha a opção Cartão de crédito e digite os quatro últimos dígitos do cartão do titular.
  4. Escolher a opção Contestação.
  5. Para Compras não reconhecidas será necessário repassar ao atendente informações como data da compra, valor e nome do estabelecimento.
  6. Para Desacordo Comercial será necessário repassar ao atendente informações sobre a tentativa anterior de contato com o estabelecimento e detalhes sobre a compra. Provavelmente serão solicitados documentos por e-mail.

APP

  1. Abra o App Cartões CAIXA e escolha o cartão no qual a compra foi realizada.
  2. Verifique se a opção Home na parte inferior da tela está selecionada.
  3. Selecione a compra, rolando a tela abaixo do Histórico de compras.
  4. Depois, selecione a opção Contestar, localizada na parte inferior da tela.
  5. Selecione a opção que se encaixe melhor com o motivo da contestação e siga as instruções do aplicativo.
  6. No caso de contestação por Desacordo Comercial, é preciso encaminhar um Formulário de Contestação preenchido e demais documentos solicitados para o e-mail cartaocredito.doc@caixa.gov.br.

Então, dessa maneira, espera-se que você resolva o seu problema com o banco. Sendo assim, fique sempre atento as movimentações dos seus gastos.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

CONCLUSÕES FINAIS

Serasa confirma que caso os clientes Caixa tenham uma cobrança indevida no cartão, podem fazer uma contestação. Dessa maneira, vão procurar alternativas para esclarecer o surgimento do valor.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

QUANTOS CLIENTES A CAIXA TEM?

Hoje, eles contam com mais e 150 milhões de correntistas e uma boa parcela usa cartão de crédito. Então, é importante que os milhares de usuários saibam como recorrer em caso de necessidade de contestação.

ALÉM DISSO, VEJA ESSE OUTRO COMUNICADO SO SERASA

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Larisse Oliveira é graduada em Engenharia Ambiental pelo Instituto Federal do Ceará e atua como redatora especializada em celebridades e televisão desde 2019. Com ampla experiência na cobertura de programas de TV, reality shows e redes sociais de personalidades públicas, Larisse publica matérias com foco em entretenimento e cultura pop. No site TV Foco, é responsável por atualizar os leitores sobre os principais acontecimentos do fim de semana no universo televisivo. Contato: larisse.oliveira@otvfoco.com.br Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.