Serasa traz comunicado emergencial para os clientes da Caixa e traz um alerta a respeito de conta indevida no cartão de crédito em 2025
Se você é cliente da Caixa e teve uma conta injusta no cartão de crédito, saiba que pode reclamar. E o Serasa foi o responsável por comunicar o que você pode fazer nesse caso.
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Às vezes é comum surgir uma dívida que não foi você que fez no cartão. Então, nessas situações, é de extrema importância que você busque informações para resolver o problema.
E o time de especialistas em finanças do TV Foco, a partir de informações coletadas do site Serasa, traz agora o que você deve fazer nessas situações.
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SERASA COMUNICA
- Você pode fazer uma contestação da dívida indevida;
- Há um passo a passo;
- Então, a Caixa analisará sua situação;
- Dependendo do caso, irá até resolver.
ALERTA PARA CONTA INDEVIDA NA CAIXA
Caso apareça uma dívida que você não reconhece na Caixa, é necessário que faça uma contestação. Você pode fazer isso ligando, ou então, pelo aplicativo do banco. Veja as opções.
PELO TELEFONE
- Ligue para 4004 0104 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 104 0104 (demais regiões).
- Digite o número do documento solicitado na gravação.
- Escolha a opção Cartão de crédito e digite os quatro últimos dígitos do cartão do titular.
- Escolher a opção Contestação.
- Para Compras não reconhecidas será necessário repassar ao atendente informações como data da compra, valor e nome do estabelecimento.
- Para Desacordo Comercial será necessário repassar ao atendente informações sobre a tentativa anterior de contato com o estabelecimento e detalhes sobre a compra. Provavelmente serão solicitados documentos por e-mail.
APP
- Abra o App Cartões CAIXA e escolha o cartão no qual a compra foi realizada.
- Verifique se a opção Home na parte inferior da tela está selecionada.
- Selecione a compra, rolando a tela abaixo do Histórico de compras.
- Depois, selecione a opção Contestar, localizada na parte inferior da tela.
- Selecione a opção que se encaixe melhor com o motivo da contestação e siga as instruções do aplicativo.
- No caso de contestação por Desacordo Comercial, é preciso encaminhar um Formulário de Contestação preenchido e demais documentos solicitados para o e-mail cartaocredito.doc@caixa.gov.br.
Então, dessa maneira, espera-se que você resolva o seu problema com o banco. Sendo assim, fique sempre atento as movimentações dos seus gastos.
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CONCLUSÕES FINAIS
Serasa confirma que caso os clientes Caixa tenham uma cobrança indevida no cartão, podem fazer uma contestação. Dessa maneira, vão procurar alternativas para esclarecer o surgimento do valor.
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QUANTOS CLIENTES A CAIXA TEM?
Hoje, eles contam com mais e 150 milhões de correntistas e uma boa parcela usa cartão de crédito. Então, é importante que os milhares de usuários saibam como recorrer em caso de necessidade de contestação.
ALÉM DISSO, VEJA ESSE OUTRO COMUNICADO SO SERASA
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