Clientes da Caixa Econômica Federal que possuem poupança pela instituição, devem se atentar a essa informação
E a Caixa Econômica Federal, um dos principais e fundamentais bancos do nosso país, surpreendeu seus clientes com um comunicado IMPORTANTE emitido para todos àqueles que possuem dinheiro guardado poupança na instituição.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o portal Notícia Concursos, o alerta nada mais é do que um aviso de que ocorrerá uma alteração da numeração das contas. A instituição financeira, no entanto, garante que cartões, senhas, usuário e assinatura eletrônica continuarão os mesmos.
Entenda as mudanças e os demais benefícios
A Caixa Econômica Federal explica que essa mudança, na prática, é no número das contas. Antigamente a numeração tinha como estrutura a sequência 9999.013.99999999-9 e agora passa a ter a sequência 9999.1288.999999999-9.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O banco ainda informou que débitos e créditos agendados com o número antigo estão programados para ocorrer normalmente, mas orientou que os clientes acompanhem as transações afim de que, caso haja algum problema, comunicar imediatamente a instituição.
Com a nova numeração, a Caixa Econômica Federal afirmou que os usuários da conta poupança, de quebra, irão ter novos benefícios que irão facilitar ainda mais a rotina desse grupo de clientes como por exemplo:
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Transações 24h por dia e 7 dias por semana
- Movimentações acompanhadas em tempo real
- Remuneração mensal para saldo existente estão entre eles.
Dúvidas podem ser consultadas pela Central de Atendimento. Os telefones são 4004 0 104 (para capitais e regiões metropolitanas) e 0800 104 0 104 (demais regiões).
Quanto rende a poupança da Caixa Econômica Federal?
Segundo o portal Estadão, com a taxa básica de juros em 13,75% ao ano, os clientes da Caixa com dinheiro na poupança recebem um retorno médio de 6,34% ao ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ou seja, caso uma pessoa aplique R$ 1 mil na caderneta, terá um rendimento bruto de R$ 63 durante um ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE