Comunicado com proibição no Pix chega a todos os clientes do Nubank hoje (26)

Nubank lança recurso com certa proibição envolvendo as transferências via PIX; Saiba do que se trata e o motivo que faz essa medida tão importante
E, por meio do site oficial do Nubank,a fintech comunicou uma medida a qual acaba trazendo uma certa proibição envolvendo a transferência via Pix, entre outras. Trata-se do Modo Rua, que, quando ativado, barra de forma automática as transferências acima dos limites preestabelecidos via PIX, TED e pagamento de boletos quando o usuário estiver fora de redes Wi-Fi confiáveis.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Esse recurso foi criado para aumentar a segurança em lugares públicos, reduzindo o risco de golpes com smartphones, sem afetar transações realizadas em redes seguras. Para isso, o Modo Rua exige que os usuários do Nubank definam redes Wi-Fi de confiança no aplicativo.
Ou seja, sempre que uma transação exceder o limite permitido fora dessas redes, o sistema bloqueia a operação e solicita reconhecimento facial, oferecendo uma camada extra de proteção.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E, embora ela não consiga eliminar todos os riscos, acaba dificultando as ações de criminosos em ambientes movimentados, como ruas e transportes públicos.
Sendo assim, com base nesses dados, trazemos nesta terça-feira (26) mais detalhes de como esse sistema funciona e como ativar.
MAS ATENÇÃO!
O Banco Central sempre reforça as normas de segurança do PIX, enfatizando cautela no compartilhamento de chaves e atenção a golpes que simulam cobranças ou promoções falsas.
Neste contexto, o Modo Rua corrobora com essa estratégia ao impor:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- A proibição de transferências acima do limite fora de redes confiáveis;
- Exigir autenticação adicional quando necessário, protegendo os clientes em seu dia a dia.
Quais são os outros métodos de segurança?
Além do Modo Rua, o Nubank oferece outras medidas de proteção para o PIX.
O Assistente de Pagamentos, por exemplo, monitora datas de vencimento e alertas de cobranças, prevenindo atrasos que podem gerar juros ou complicações financeiras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O reconhecimento facial é exigido para transações que ultrapassam limites preestabelecidos, confirmando a identidade do usuário antes de concluir:
- Transferências;
- Pagamentos de maior valor.
Combinadas, essas ferramentas criam um sistema de proteção robusto, alinhado às normas do Banco Central, que reforçam a segurança das transações digitais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como ativar o Modo Rua?
Para ativar o Modo Rua, abra o aplicativo do Nubank e:
- Primeiramente, acesse a seção de configurações de segurança;
- Em seguida, defina suas redes Wi-Fi confiáveis;
- Por fim, ative a função.
A partir daí, todas as transferências realizadas fora dessas redes estarão sujeitas à proibição automática de valores acima do limite, garantindo que suas transações continuem seguras mesmo em locais de maior risco.
Mas, para saber mais sobre os benefícios do Nubank, clique aqui*.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Lennita Lee
Jornalista com formação em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e experiência em reportagens sobre economia e programas sociais. Com olhar atento e escrita precisa, atua na produção de conteúdo informativo sobre os principais acontecimentos do cenário econômico e os impactos de benefícios governamentais na vida dos brasileiros. Apaixonada por dramaturgia e bastidores da televisão, Lennita acompanha de perto as movimentações nas principais emissoras do país, além de grandes produções latino-americanas e internacionais. A arte, em suas múltiplas expressões, sempre foi sua principal fonte de inspiração e motivação profissional.