Comunicado sobre salário do INSS foi emitido às pressas aos aposentados
Não é de hoje que muitas notícias circulam na rede sobre o 14° salário do INSS, mas afinal, o montante será realmente pago?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O fato é que recentemente foi divulgado um comunicado às pressas sobre a liberação do valor, fazendo com que os aposentados ficassem em alerta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É importante esclarecer que a informação sobre a votação de um projeto de lei que institui o 14º Salário para aposentados e pensionistas é falsa.
Segundo o que foi divulgado, não há nenhuma proposta legislativa com essa finalidade em andamento no Senado Federal.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Informe do INSS chega hoje (02/09) com recurso que antecipa a liberação de benefícios à lista de CPFs
● Informe sobre o INSS mostra 4 passos para se aposentar antes dos 60 e com beneficio acima de R$1.518
● Informe sobre o INSS chega com promessa de 2 mudanças que atinge em cheio CLTs que querem se aposentar em 2026
Essa informação já circulou anteriormente nas redes sociais em 2020, mas na época não foi votada e o projeto de lei foi arquivado. O PL 3.657/2020, do senador Paulo Paim (PT-RS), inspirado em uma Ideia Legislativa apresentada pelo portal e-Cidadania, propunha um abono para os segurados e dependentes da Previdência Social durante a pandemia de covid-19.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, o projeto não foi aprovado até o final da legislatura e foi arquivado.
No momento existe uma proposta semelhante na Câmara dos Deputados (PL 4367/2020), mas ainda não foi aprovada como lei. O acompanhamento da proposta pode ser feito acessando a página da Câmara dos Deputados: PL 4367/2020.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUAL A LIBERAÇÃO HISTÓRICA ANUNCIADA PELO INSS?
Ana Paula Araújo do Bom Dia Brasil informou que o INSS está implementando perícias médicas online para agilizar o processo de concessão de benefícios, visando resolver o problema das longas filas de espera, que atualmente contam com mais de 1,6 milhão de pessoas. Essas perícias serão autorizadas para aposentadoria por incapacidade permanente, auxílio por incapacidade temporária e Benefício de Prestação Continuada (BPC) para pessoas com deficiência.