Conar proíbe coelhinhos da “Dolly” e diz que propaganda tem que sair do ar

31/05/2017 21h43

1 min de leitura

Imagem PreCarregada

Um dos coelhinhos da Dolly. Foto – reprodução/YouTube.

Sabe o Dollynho? Aquele que se diz ser “o seu amiguinho”? Então, ele tem motivos para ficar triste. Tudo por causa de uma determinação do Conar, o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Foi entendido por unanimidade entre os conselheiros do Conar, na última terça-feira, que a peça publicitária da marca de refrigerantes infringiu o artigo 37 do órgão, que, entre outras coisas, determina que um anúncio não deve vocalizar recomendações de consumo por meio de crianças menores de idade.

Sendo assim, as crianças fantasiadas de coelhinhos não poderiam cantar NADA. Vale dizer que também foi observado pelo Conar a presença de crianças aparentemente menores de três anos de idade sugerindo consumir um produto com alto teor de açúcar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A marca terá 30 dias para recorrer da decisão. Por enquanto, a propaganda dos coelhinhos está suspensa na TV e na internet. Com informações do UOL.

Um dos coelhinhos da Dolly. Foto – reprodução/YouTube.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Quer falar comigo? Entre em contato pelo e-mail: jl1919@hotmail.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.