Concessão da Globo é pressionada e 33 problemas são vazados
O governo de Jair Bolsonaro está pressionando a concessão da Globo, que não terá vida fácil para renová-la, após serem divulgados 33 problemas em documento vazado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal ‘Na Telinha‘, os políticos, que são ligados com o candidato a reeleição, estão pressionando os técnicos do Ministério das Comunicações com um parecer contrário à renovação.
O que também está dificultando a Globo seria o vazamento de um documento, ainda não oficial, que apontam 33 problemas, o que impediria que a emissora seguisse com o sinal liberado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo fontes ouvidas pelo mesmo portal, o Ministério da Comunicação está sendo pressionado para fazer o laudo, mas houve recusa.
Em contrapartida, outra fonte afirmou que a ordem interna é para que o parecer seja contrário ao da Globo, por isso foi ordenado uma averiguação mais aprofundada, porém, segundo a fonte, não foi encontrado nenhum erro.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, o governo de Jair Bolsonaro não estaria satisfeito com o resultado e pediu um novo processo de avaliação, dessa vez com uma equipe de cargos comissionados.
Nessa nova análise que foram encontrados os 33 problemas, que impediriam a emissora de seguir com o sinal liberado no Estado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma das situações apontadas pela fonte ouvida pelo ‘Na Telinha’, seria que o canal beneficia partido político em detrimento de outro.
Além disso, outro problema seria a perda dos valores familiares, ocasionados por algumas cenas apresentadas nas novelas, mas isso não é impeditivo pela lei atual.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por tanto, o parecer aponta que não há nenhuma prova de que a Globo estaria descumprindo alguma legislação vigente.
Globo está enfrentando problemas para renovar sua concessão por conta do governo de Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução)