“Concorrência sob pressão”
Não é somente a boa estreia do “Cozinha Sob Pressão” que está deixando a concorrência preocupada, visto que é evidente que o SBT não está contente com o terceiro lugar e que a cada dia está se dedicando mais à sua programação, oferecendo opções diferentes e de qualidade para o telespectador. Os resultados, portanto, vêm aparecendo gradativamente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As manhãs, por exemplo, ganharam um upgrade com o “Notícias da Manhã” pois é um jornalismo leve e coerente para o horário, fazendo com que até a poderosa Globo repense sua programação matutina. O “Casos de Família”, apesar de não me agradar, se encaixou bem no início da tarde e tem público certo, chegando, muitas vezes, à liderança do horário. Já as novelas da tarde vêm agradando à direção da emissora pelos bons índices alcançados e pelo baixo custo, haja vista que a maioria são reprises e as inéditas fazem parte do contrato com a Televisa. Acho um exagero três novelas em sequência. Creio que a exibição de duas seria o ideal, mas o resultado do esquema atual é extremamente satisfatório e também incomoda a concorrência, principalmente o “Programa da Tarde” da Record.
Após um “perrengue” no fim das tardes do SBT há um tempo, pois nada que se colocasse no ar dava certo, a emissora parece ter acertado quando colocou no ar o coringa “Chaves”, que vem alcançando excelentes números e tirando audiência do até então poderoso “Cidade Alerta” e das novelas globais, alavancando a audiência do “SBT Brasil”, que é exibido na sequência do humorístico mexicano. “Chiquititas” é um caso a parte: sucesso absoluto e mostra ao SBT em qual segmento deve continuar investindo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No horário nobre do SBT, destaco o “Programa do Ratinho”, que sempre é uma das maiores audiências da casa e que se mostra versátil e divertido, garantindo audiência razoável todos os dias de semana. Com seus grandes picos de audiência, o programa alavanca a linha de shows, que por sua vez também se encaixou bem e garante por muitas vezes a vice-liderança e picos de liderança. Sem falar nas madrugadas dominadas por Gentilli e Otávio Mesquita.
Os sábados aos poucos estão se modificando. Com a estréia do “Cozinha Sob Pressão” e o “Festival Sertanejo”, a emissora conseguiu alavancar seus índices. É, todavia, muito pouco ainda, pois a programação matutina e vespertina dos sábados do SBT ainda é deficitária. Quanto aos domingos, o “Domingo Legal” está crescendo significativamente e já está incomodando o até então rei dos domingos, Geraldo Luiz, pois Portiolli alcança, muitas vezes, a vice e “belisca” a liderança. O “Eliana” também se consolidou e está sempre disputando ponto a ponto com os concorrentes.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
A maior dor de cabeça da concorrência é simplesmente o clássico e divertido “Programa Silvio Santos”, que apesar de ser uma atração simples é comandado pelo maior ídolo da TV brasileira, Silvio Santos. A rede Globo parece estar desesperada em recuperar seu espaço nesse horário, visto que já tentou inúmeras programações, como séries e filmes, mas não conseguiu superar a simpatia e empatia do patrão, assim como a Record, que tem uma fuga maciça de telespectadores após o término do “Domingo Espetacular”.
Enfim, dei vários exemplos de que o SBT está sim disposto a incomodar a concorrência, buscando manter o seu público fiel e resgatar seu público perdido, além de conquistar novos telespectadores. Óbvio que existem coisas a melhorar, como o desgastado “Bom Dia & Cia” e o péssimo “Caso Encerrado”, mas o SBT está sim colocando a concorrência “sob pressão”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Texto escrito pelo leitor Maurício Bueno.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
TV Foco News
TV Foco News traz para você as últimas notícias do mundo da tv.Siga também: @tvfococolunistaAs opiniões dos colunistas apresentadas aqui, obrigatoriamente não expressam as do Tv Foco, sendo de inteira responsabilidade do escritor.