Concorrente do Ibope custará 40% a menos para emissoras

14/11/2013 10h01

1 min de leitura

Trabalhos iniciarão imediatamente (Foto: Reprodução)

Trabalhos do novo instituto iniciarão imediatamente
(Foto: Reprodução)

A Record, o SBT, a Band e a RedeTV! devem anunciar nas próximas horas a contratação de um novo serviço de medição de audiência, prestado pelo instituto alemão GfK.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O acordo final entre as redes e o novo concorrente do Ibope, que mede audiência no país, foi fechado na quarta-feira (13). Na manhã desta quinta-feira (14), deve ocorrer uma solenidade para anunciar o acordo, que tem duração de 7 anos.

O instituto iniciará a medição de audiência no país com 1.500 peoplemeters (aparelhos que aferem audiência, instalados nas casas que fazem parte da amostragem) a mais do que o Ibope. O instituto que atua no país utiliza atualmente 4.500 peoplemeters em sua aferição. O GfK pretende iniciar sua operação com 6.000 aparelhos instalados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pelo contrato, o serviço do GfK vai custar cerca de 40% a menos que a medição do Ibope.  As emissoras não revelam valores.

Em dezembro, o instituto alemão já vai iniciar o seu trabalho de pesquisa de domicílios para a amostragem, mas os primeiros dados oficiais devem ser anunciados só no segundo semestre de 2014. As quatro emissoras pretendem anunciar a chegada do GfK em um comunicado oficial, em rede nacional. A Globo , líder em audiência pelo Ibope, ainda não aderiu ao serviço.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Com informações do jornal Folha de São Paulo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

A redação do site TV Foco é formada por vários profissionais que estão sempre prontos para informar seu público e levar o máximo de informações para ele. Por isso, estamos sempre antenados em tudo que está acontecendo na TV, nas redes sociais, nas festas e em todos os cantos do mundinho dos famosos.Redação TV FOCO publica notícias diariamente sobre o mundo do famosos e também da televisão. Especializado em números sobre a audiência da TV. Para entrar em contato envie um email para: redacao@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.