Ninguém percebeu: a maior concorrente do Iphone que acabou decretando fim de um dos maiores celulares

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

28/04/2023 18h10

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
4 Iphones da Apple serão arrancados de prateleiras - Foto: Reprodução/internet

A empresa concorrente do Iphone acabou decretando o fim de celulares bastante populares entre o público

Apesar de ser um dos mais queridinhos do mercado de smartphones, o Iphone tem lá seus concorrentes. E o maior deles, aliás, acabou decretando o fim de um dos seus maiores celulares. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A rival de mercado trata-se da Xiaomi. Empresa chinesa, a companhia está no mercado desde o dia (10) de abril de 2010, sendo fundada pelo engenheiro eletrônico Lei Jun.

Apesar do sucesso dos seus celulares, a empresa decretou o fim do Redmi 8, Redmi 8A e de outros celulares que são quridinhos do grande público, visto que, além de uma tecnologia de ponta contam com preços baixos. Agora, os aparelhos não receberão mais atualizações.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os produtos chegam ao fim do suporte quando não contam mais com novas versões do Android e muito menos com os pacotes de segurança do sistema, mantido pelo Google. Dessa forma, esses aparelhos tendem a ficar mais suscetíveis a problemas de vulnerabilidade de sistema.

O fim do suporte às atualizações periódicas chegou de forma inesperada a um smartphone específico, o Poco X2. Acontece que o aparelho foi contemplado com uma versão de teste da MIUI 13, interface personalizada da Xiaomi com base no Android 12.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

A versão final do sistema não foi oficializada, por conta de uma série de bugs. Apesar disso, os usuários aguardavam que uma versão estável fosse disponibilizada.

Loja Xiaomi - Foto: Reprodução/Internet

Loja Xiaomi – Foto: Reprodução/Internet

Quais celulares da Xiaomi não recebem mais atualização?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A lista dos aparelhos da empresa que não recebem mais atualização é composta pelos seguintes modelos: Redmi 8; Redmi 8A; Redmi K30 5G; Poco X2.

É válido levar em consideração que, a presença de um novo dispositivo da Xiaomi na lista não significa que os dispositivos deixaram de ser considerados seguros para uso. Contudo, as pessoas que utilizam algum dos modelos listados deve manter o máximo de cuidados básicos, como usar apenas aplicativos oficiais e garantir que estejam atualizados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.