Confira 5 motivos para dar uma chance à “A Regra do Jogo”

A Globo está exibindo no horário nobre em sua programação a primeira semana da novela “A Regra do Jogo”. Mesmo ainda com baixa audiência, a novela pode ser considerada mais uma das obras primas do autor em sua grande carreira de roteirista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Iremos destacar, abaixo, cinco pontos positivos observados na nova trama.
Enredo
Como de tradição do autor, as histórias de suas telenovelas não são nada fracas. Em “A Regra do Jogo” não é diferente. Temos a dúvida, a incerteza, entre o que é certo, e o que é errado, todas personificadas em um dos protagonistas, Romero Rômulo, tido como herói do povo, mas que esconde muita maracutaia em seus projetos políticos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Elenco
Também como nas outras novelas do JEC, “A Regra do Jogo” reúne o que há de melhor no casting da Globo em questão de elenco. O sucesso de “Avenida Brasil” favoreceu esse “moral” que o autor ganhou na hora de escalar seu elenco.
Ótimas atuações
Impressionante o poder de cativação de atores como Alexandre Nero, por exemplo. Em seu novo personagem, não restou nenhum resquício do Comendador, personagem de grande destaque que o ator interpretou ainda esse ano. Como destaque, ainda tempos a atuação da talentosíssima Cássia Kiss e também de Bárbara Paz.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Ótima abordagem política
Pra quê novelas como a anterior, que mostravam apenas um lado da política como os vilões da história? Em “A Regra do Jogo”, tempo um político corrupto fã do Che Guevara, assumidamente comunista. JEC acertou em mostrar esse outro lado raramente explorado pelos autores ultimamente.
Inovação
Se existe algo que João Emanuel Carneiro sabe fazer como ninguém é inovar. “A Regra do Jogo” veio com uma pegada de série. Quem não gostou dos nomes dados a todos os capítulos exibidos até agora?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conclusão
“A Regra do Jogo” é uma ótima novela, e merece a atenção, ou pelo menos uma chance do telespectador. Mas, como nem tudo são flores, também confira os quatro motivos que podem estar fazendo de “ARDJ” um fracasso.
Continue conosco!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As opiniões aqui retratadas não refletem necessariamente a posição do TV FOCO e são de total responsabilidade de seu idealizador.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Fernando Lopes
Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.

