
Ritinha, Bibi e Jeiza, as protagonistas de “A Força do Querer” (Foto: Divulgação/Globo)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na reta final da trama nós já estamos com saudade
Infelizmente a novela “A Força do Querer” está em sua reta final. Enquanto Gloria Perez não passa o bastão para o autor Walcyr Carrasco e “O Outro Lado do Paraíso” não está no ar em nossa telinha, nós queríamos entender que bicho foi esse que nos mordeu e nos fez ficar vidrados para acompanhar o que aconteceria no folhetim. A novela de Gloria Perez conquistou a audiência e as críticas como há muito tempo a Globo sonhava no patamar das nove.
Talvez o grande sucesso de “A Força do Querer” seja contar uma história envolvente e no momento certo. O enredo é tão próximo da nossa realidade que a autora é acusada de fazer “apologias”. Sinal de que está dando certo? Com certeza, ainda que uma novela seja uma obra de ficção que se baseie em nossa realidade. É justamente por esse “retrato” que nós assistimos novelas. Quando vamos perceber já estamos nos vemos nas personagens, sorrimos, choramos, amamos e odiamos no mesmo grau.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ 5 personagens que estiveram em “A Força do Querer” e você nem lembrava
Pensando em tudo isso, o TV Foco criou este especial para mostrar ao leitores quais são as cenas mais marcantes da trama que ficarão em nossa memória. ♥
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Lutando contra doença incurável: Ator mirim de ‘A Força do Querer’ está longe da TV e irreconhecível aos 22 anos
● Terror da Honda Pop 100: Yamaha chega com pés na porta com lançamento de moto mais barata em país
● Estado terminal: O âncora do Jornal Nacional que perdeu a luta contra doença e passou últimos dias em retiro
Parto de Ritinha
Jeiza faz o parto de Ritinha durante tiroteio em “A Força do Querer”
(Foto: Globo/Estevam Avellar)
Em meio a um tiroteio, a grande policial Jeiza (Paolla Oliveira) não vê outra saída a não ser ajudar a rival Ritinha (Isis Valverde) que entrou em trabalho de parto dentro de um táxi “encalhado” no trânsito carioca. A cena é marcante por mostrar a entrega das atrizes numa mistura de ação e mostrar o confronto de policiais e bandidos com a emoção que só um parto pode causar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fuga de Bibi e Rubinho
Bibi e Rubinho em cena de ‘A Força do Querer’ (Foto: Globo/Raquel Cunha)
A primeira fuga de Rubinho (Emílio Dantas) e Bibi (Juliana Paes) entre becos e vielas da favela carioca fictícia foi uma sequência de tirar o fôlego do telespectador. Mais uma mostra de que “A Força do Querer” tem cenas de ação para dar e vender. Feito também dos diretores Rogério Gomes e Pedro Vasconcelos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Mocinha guerreira de “Novo Mundo” deixa a desejar e termina novela devendo
Revelação da transsexualidade de Ivana
Ivana revela sua transsexualidade à família (Foto: TV Globo)
A atriz Carol Duarte é uma das revelações desta novela e a atriz deu um show no ápice de seu personagem. Quando Ivana contou para a família que é um menino transexual, o público se comoveu, ainda que houvessem um parcela de críticas de preconceituosos de plantão. No geral, a cena foi muito elogiada pelas atrizes Carol e Maria Fernanda Cândido que interpretaram mãe e filho trans. Ponto para a autora por inserir esse tema na trama.
Surra de Irene
Irene em cena de “A Força do Querer” (Foto: Reprodução/Globo)
A vilã da trama de Gloria Perez foi vivida por Débora Falabella. Irene teve um passado conturbado e foi uma grande assassina. Depois de todas as armações para a família dos García e tentar ficar com Eugênio (Dan Stulbach), a ambição e ousadia de Irene tiveram uma lição, ou melhor, uma consequência. A malvada levou uma tremenda surra de Joyce e Ritinha. Os telespectadores aguardaram ansiosos para ver a vilã por fim se dar mal no folhetim.
Ritinha no aquário
A jovem “sereia” no aquário (Foto: Reprodução)
Isis Valverde teve que se preparar para viver a sonsa e sedutora Ritinha na trama, que exigiu da atriz a aprender a mergulhar no estado de apneia (uma forma de prender a respiração). Por meio de Ritinha, Gloria abordou o tema sereísmo. As cenas nas quais a jovem finalmente consegue mergulhar e trabalhar no aquário do Rio foram lindas e bem embaladas pela voz também marcante de Roberto Carlos.
Ainda que Ritinha tenha um lado tóxico referente ao “amor”, Ruy (Ruy) e Zeca (Marco Pigossi) que o digam, ver a personagem realizando seu sonho de ser sereia foi uma graça.
