Mais de 100 países e amado por todos: Esse é o segredo EXTRAORDINÁRIO da fortuna do Burger King

Investindo em marketing e contato com o cliente, a rede de fast food Burger King, tem experimentado um sucesso estrondoso
A rede de restaurantes Burger King sabe que para vender hambúrgueres não basta esperar o consumidor fazer o pedido. Por isso, os executivos trabalham para saber quem é cada cliente, como agradá-lo e como incentivá-lo a comprar em diferentes pontos de contato.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Burger King levou em anos anteriores o prêmio de “marca mais criativa” no Cannes Lions, festival de publicidade mais importante do mundo. A rede de lanchonetes já havia levado o troféu nas edições de 2019 e 2020/2021. Na edição de 2022 a marca faturou 26 troféus, com 11 campanhas diferentes. As iniciativas de marketing brasileiras do BK ganharam oito leões (como são conhecidos os prêmios), com quatro campanhas diferentes.
Em entrevista para o Uol, Ariel Grunkraut, ex-vice-presidente de vendas, marketing e tecnologia no Brasil, que atualmente é a novo CEO da companhia no país, falou sobre o investimento da marca em marketing.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao ser perguntada sobre “Como tem funcionado o trabalho de marketing? Criatividade é uma condição da qual a empresa não abre mão?”. A CEO respondeu: “A gente ganha três vezes seguidas, o que nenhuma marca no mundo conseguiu, não é sorte. A marca acredita na criatividade como um diferencial competitivo. É algo que faz parte da cultura da empresa e isso tem contribuído também para resultados consistentes de negócios. É nossa cultura, voltada para elevar a criatividade, fazer coisas ousadas e se desafiar.”. Disse ela a princípio.

Logo do Buger King (Foto: Reprodução, Facebook)

Loja Burger King (Foto: Reprodução, Burger King)
Quais ações de marketing o Burger King tem feito?
Para promover o lançamento do filme Barbie, o Burger King lançou, na semana passada, o “Pink Burger”: sanduíche de pão brioche, cheddar, carne, bacon e um molho rosa, sabor defumado.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Além do sanduíche com molho rosa, o Combo BK Barbie é composto também por batata frita e o ‘Shake da Barbie’: milk shake com massa sabor baunilha, Nesquik e donut com cobertura de chocolate rosa e branco
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Wellington Silva
Wellington Silva é redator especializado em celebridades, reality shows e entretenimento digital. Com formação técnica em Redes de Computadores pela EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa e atualmente cursando Análise e Desenvolvimento de Sistemas na FIAP, Wellington une sua afinidade com tecnologia à vocação pela escrita. Atuando há anos na cobertura de famosos, cantores, realities e futebol, tem passagem por portais dedicados ao universo musical e hoje integra o time de redatores do site TV Foco. Seu olhar atento à cultura pop e à vida das celebridades garante matérias dinâmicas, atualizadas e com forte apelo para o público conectado.Contato: @ueelitu