Confira os erros e acertos que dominaram a estreia de “A Força do Querer”

03/04/2017 22h47

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Isis Valverde aparece como Ritinha em pleno Rio Negro (Foto: Divulgação/Renan Castelo Branco/Gshow)

Isis Valverde aparece como Ritinha em pleno Rio Negro (Foto: Divulgação/Renan Castelo Branco/Gshow)

Estreou nesta segunda-feira (03) a nova novela das 21h da Globo. Escrita por Gloria Perez e com direção artística de Rogério Gomes, “A Força do Querer” aposta em personagens que se cruzam em trajetórias pessoais marcadas por desafios, conflitos e muita superação, os quais são embalados por enredos românticos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após os desempenhos aquém do esperado dos folhetins anteriores, tanto em audiência como em qualidade, a Globo aposta suas fichas na ‘força’ de Gloria. Para não variar, a autora abordará em sua nova novela temas abrangentes, tais como a diversidade, a tolerância, as dificuldades de compreender e aceitar o que é diferente de nós e os embates entre as vontades e os limites ético-morais.

Após a exibição do início do folhetim, esta coluna destaca os erros e acertos que dominaram a estreia. Como erros, podem ser citados: um pouco de lentidão em se tratando de primeiro capítulo, a atuação novamente fraca de Fiuk como Ruy e a abertura que possui imagens confusas e música não contagiante.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fiuk novamente com atuação mediana (Foto: Reprodução/Globo)

De modo geral, “A Força do Querer” estreou com saldo bastante positivo. Nesse sentido, os acertos mais contundentes tratam-se das atuações sempre graciosas de Lília Cabral (Silvana), Maria Fernanda Cândido (Joyce) e Tonico Pereira (Abel); o modo como se passaram as fases dos personagens, com auxílio do objeto dado pelo índio; a química forte entre Juliana Paes (Bibi) e Rodrigo Lombardi (Caio); e, por fim, as belas imagens da protagonista Ritinha (Isis Valverde) nadando nas águas do Rio Negro.

Com evidências de que crescerá ao ponto de ultrapassar suas antecessoras, a nova trama da Globo aposta em ingredientes novelísticos que outrora fizeram sucesso e que podem reconquistar grande parte do público afastado do horário.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Críticas e/ou sugestões? Contato: danyllo@otvfoco.com.br | @Ligado_na_TV

As opiniões emitidas neste texto são de inteira responsabilidade do autor, não correspondendo, necessariamente, ao ponto de vista do TV Foco

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Escreve artigos de opinião sobre televisão desde 2009. Enfermeiro, Mestrando da UFRN, autor de livro - Morte Gêmea - e contos, e apaixonado pelos afins da televisão. Integra a equipe do TV Foco/iG desde maio de 2013, assinando atualmente a coluna semanal ‘Ligado na TV’, na qual lança seu olhar sobre o curioso universo televisivo. (e-mail: danyllo@otvfoco.com.br)

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.