Quem está acostumado a acompanhar o mundo da televisão sabe que o SBT não dispensa comentários sobre a concorrência para divulgar alguma atração de sua emissora. Diferente dos outros canais, os profissionais do SBT não se intimidam a citar os “rivais”.
Muito se comenta nos bastidores que as tais chamadas polêmicas são escritas pelo próprio Silvio. Umas dão certo, já outras…
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Confira agora três situações em que o SBT citou a concorrência para benefício próprio.
Pantanal
Quem não lembra da reprise de Pantanal exibida pelo SBT em 2008? A emissora anunciou a novela como uma “arma secreta”, onde o público só soube do que se tratava na hora. Nos outros dias, nas chamadas, uma rimazinha deu bastante certo e fez a reprise incomodar a inédita “Chamas da Vida”, da Record.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Quando acabar a novela da Globo, ‘A Favorita’, troque de canal e veja “Pantanal”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A única capaz?
No ano passado, o SBT tentou entrar na onda de Record e Bandeirantes colocando programas jornalísticos no início das noites.
Cancelando a reprise de “Carrossel”, o SBT escalou Neila Medeiros para comandar o programa que teve dois nomes anunciados antes do escolhido, “SBT Notícias”. Se chamaria “Aqui Agora” e, posteriormente, “Boletim de Ocorrências”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A atração, que tinha como objetivo a vice-liderança, não deu muito certo. Acabou perdendo até pra RedeTV! e TV Cultura em audiência.
“A reprise de ‘Carrossel’ não deu o resultado esperado pela direção artística dessa emissora. Por esta razão, deixará de ser exibida, voltando à nossa programação dentro de um ano. Esse horário terá como atração Neila Medeiros, a única jornalista capaz de apresentar sozinha o ‘Aqui Agora/Boletim de Ocorrências/SBT Notícias’, enfrentando Datena e Marcelo Rezende.”
https://www.youtube.com/watch?v=bYfPAeq16Jk
SBT em Revista
Mais recente, precisamente ontem, o SBT passou a anunciar sua própria revista. Uma chamada mais simples destaca a exclusividade do SBT no ramo.
“A Globo não tem, a Record não tem, a RedeTV! não tem, a Band não tem”.