O técnico do Tricolor Gaúcho, comemora feito no final de semana, mas vai precisar mexer no elenco do time e contar com retorno de jogador
No último domingo (27), o Grêmio mostrou sua força no Campeonato Brasileiro Série A de 2023 ao enfrentar o Cruzeiro na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Com um desempenho excepcional, o time de Renato Gaúcho saiu vitorioso com um marcador de 3 a 0.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os heróis da partida foram Luis Suárez, Felipe Carballo e Pepê, que balançaram as redes e selaram o triunfo sobre a equipe mineira.
Jogador Luis Suárez comemorando seu gol pelo Grêmio (Imagem Reprodução Internet)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Essa importante vitória e uma série de outros resultados positivos na 21ª rodada impulsionaram o Tricolor Gaúcho de volta ao G-4.
Com uma contagem de 36 pontos, o time está em uma sólida terceira posição, ultrapassando o Flamengo com base nos critérios de desempate.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A vantagem sobre o Athletico-PR, que está logo fora do G-6, aumentou para três pontos, enquanto a distância em relação ao líder Botafogo permaneceu em 15 pontos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mudança no Time Titular
O técnico Renato Gaúcho estará de volta à equipe no próximo desafio do Grêmio após cumprir suspensão contra o Cruzeiro. No entanto, ele enfrenta um desafio: o goleiro Gabriel Grando recebeu seu terceiro cartão amarelo e ficará de fora.
Após as saídas de Brenno e Adriel, as opções no elenco para a posição de goleiro são Caíque, que se juntou recentemente ao time vindo do Ypiranga, e Felipe Scheibig, um talento formado na base.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em uma coletiva de imprensa, o auxiliar Alexandre Mendes manteve o suspense: “O Renato, junto com o Mauri (preparador de goleiros), tem um certo rodízio planejado para garantir um suporte adequado quando necessário”, declarou.
Alexandre Mendes, auxiliar técnico do Grêmio (Imagem Reprodução Internet)
No último jogo, no fim de semana, o jovem da base ficou no banco de reservas e Caíque esteve em campo na vitória diante do Pelotas, pela Copa FGF.
“O Caíque jogou, o Felipe jogou e assim vai. O Renato coloca com o restante da comissão esse rodízio, o goleiro precisa de ritmo, e o Caíque jogou para isso“, completou o membro da comissão técnica.
Qual o próximo jogo do Grêmio?
O Grêmio enfrentará a equipe do Cuiabá no próximo domingo (03), por partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será às 11h na Arena.