Pagamento extraordinário: Notícia confirmada por Bonner no JN deixa os trabalhadores pulando de alegria

Todos os brasileiros precisam saber detalhes sobre o comunicado feito por William Bonner, no Jornal Nacional, da Globo
O Jornal Nacional, da Globo, apresentado por William Bonner e Renata Vasconcellos, sem dúvidas, é a principal atração jornalística que temos no Brasil na atualidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, os jornalistas noticiam diariamente os fatos mais importante do país e do mundo, aos milhões de telespectadores do jornal.
Dito isso, na edição exibida no último dia 25, terça-feira, Bonner cravou uma notícia sobre pagamento extraordinário, que sem dúvidas deixou os trabalhadores brasileiros pulando de alegria.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), anunciou que vai distribuir 12,7 bilhões aos trabalhadores a partir de quinta-feira (27)”, disse William Bonner.
Que então seguiu dano detalhes sobre o pagamento extraordinário do FGTS: “99% do lucro obtido no ano passado, 132 milhões de cotistas vão poder consultar na própria conta, quanto receberá“, falou.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Ao final, ele pontuou algo de extrema importância: “Mas só é possível sacar o dinheiro nas hipóteses previstas em lei: demissão sem justa causa, compra da casa própria, aposentadoria e doença grave”, disse William Bonner.
Portanto, segundo o que foi informado, nesta quinta- (27), inicia o processamento da distribuição de R$ 12,7 bilhões do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) em 2022, que representa 99% do resultado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando os valores vão ser creditados nas contas dos trabalhadores?
A saber, tais valores serão creditados nas contas de FGTS entre os dias 27 e 31 de julho de 2023, portanto, com um mês de antecedência do prazo previsto legalmente.

Todo trabalhador de carteira assinada tem direito ao FGTS (Foto Reprodução/Internet)

Site do FGTS - (Foto Reprodução Internet)

Aplicativo Caixa Tem - (Foto Reprodução/Internet)
“O Conselho Curador do FGTS aprovou, sem ressalvas, as demonstrações financeiras elaboradas pela Caixa, na qualidade de Agente Operador, e autorizou a distribuição de 99% do resultado, conforme estabelece a Lei nº 8.036/90. Após a publicação no Diário Oficial da União, a Caixa vai iniciar o processamento da distribuição do resultado”, diz o banco federal em comunicado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Bianca Rayla
Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br