
A Usurpadora foi uma das novelas mais reprisadas da história (Foto reprodução)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quem acompanha o SBT há muito tempo sabe que o canal de Silvio Santos adora reprisar uma novela mexicana, ainda mais se ela tiver bastante audiência. É o caso de “A Usurpadora” e “Maria do Bairro”, que já tiveram as “falas” praticamente decoradas pelo público.
+Começam as gravações da novela As Aventuras de Poliana em estúdio no SBT
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As reprises repentinas da emissora começaram ainda nos anos 90, com Carrossel sendo reprisada 1 ano após o seu fim. Confira agora uma lista das mais exibidas na emissora.
A Usurpadora parece ter virado uma espécie de “Chaves” pelo fato de já ter sido exibida várias vezes. Contando, o SBT exibiu a trama de Gabriela Spanic sete vezes – todas com excelente desempenho no Ibope. Dá para acreditar?
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● CNN Brasil entrevista integrantes do Antifas, público detona e lembra escândalo do Domingo Legal: “Fake”
● Geraldo Luís espanta com relato sobrenatural e vê a morte de perto: “Um braço me pegou”
● Diretor da Globo perde a paciência com fracasso das novelas e conflito é armado: “Fod*-se a audiência”
Maria do Bairro também já bateu recorde de reprises no canal. A trama protagonizada por Fernando Colunga e Thalia foi exibida 7 vezes, tornando-se também a novela mais reprisada no Brasil. E detalhe: também teve excelente audiência em todas as suas reprises.
Marimar foi outra novela protagonizada por Thalía, que foi um sucesso no Brasil. Estreou no SBT em 1996 e ganhou reprises em 1998 (essa chegando a sair do ar), 2004, 2011 e 2013. Ao todo foram 5 exibições completas no SBT, já que a exibição de 1998 saiu do ar. Vale dizer que ela também foi reprisada na CNT.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Privilégio de Amar é um dos maiores clássicos mexicanos e chegou ao Brasil em 1999, sendo reprisada em 2002, 2008 e 2013. Ao todo 4 exibições. A trama foi protagonizada por Adela Noriega.
Apesar de tanta novela mexicana, uma trama “brasileira” se destaca na lista. O SBT produziu Canavial de Paixões em 2003, se tornando um sucesso de audiência e crítica. Ganhou reprises em 2005, 2010 e 2012.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
AS AVENTURAS DE POLIANA FICARÁ DOIS ANOS NO AR:
Se teve gente reclamando do tempo de duração de “A Força do Querer”, choramingando porque o folhetim terminou muito rápido, não poderá dizer o mesmo da próxima novela infantil do SBT. “As Aventuras de Poliana” promete ficar bastante tempo no ar.
Segundo informações do jornalista Flávio Ricco, a nova trama de Íris Abravanel vai integrar a lista de novelas com maior duração no Brasil. Baterá a marca ou até mesmo ultrapassará os quinhentos capítulos, ficando por volta de dois anos no ar.
O tempo de duração de uma trama infantil no SBT não é nenhuma surpresa para os telespectadores. “Carrossel”, “Chiquititas” e “Cúmplices de um Resgaste” são provas disso. “Carinha de Anjo”, a atual do horário nobre, vai ultrapassar um ano no ar.