Péssima notícia para Marcelo, Fluminense e massa Tricolor
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com a saída do Flamengo, a responsabilidade de enfrentar o Olimpia agora cai sobre os ombros do Tricolor das Laranjeiras. Porém os torcedores e a direção do Fluminense receberam informações desfavoráveis sobre Marcelo.
Marcelo – Divulgação: Internet
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso é devido à declaração da própria Conmebol, que afirma que o jogador do Fluminense poderia ter sido julgado de forma mais severa no caso envolvendo Luciano Sánchez, do Argentino Juniors.
O que a Conmebol declarou?
“Estaríamos em outro cenário mais grave se pelas imagens fosse possível observar que o jogador agiu de forma deliberadamente violenta (brutalidade), o que neste caso as consequências disciplinares poderiam ser ainda mais severas”, comunicou a Conmebol após reclamação do Fluminense.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A entidade máxima do futebol sul-americano considera que a intenção de Marcelo não foi o elemento primordial na decisão de suspender o jogador por mais dois jogos na Libertadores. Caso a ação fosse considerada deliberadamente agressiva, o período de afastamento do campo teria sido maior.
Marcelo – Reprodução: Foto
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Conmebol emitiu um comunicado em resposta à insatisfação do Fluminense com a punição de Marcelo.
Muitos torcedores tricolores acreditam que o defensor não agiu de má fé e, consequentemente, não deveria ser penalizado com tamanha severidade. Apesar disso, a lesão grave sofrida por Luciano Sánchez recai sobre as costas do lateral-esquerdo, que só poderá retornar ao campo na Libertadores caso o Fluminense consiga avançar para as semifinais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE