Conta de luz aniquilada e aluguel gratuito: Lula chega com 2 isenções para salvar milhões de CPFs em 3 passos

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
3 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Conta de luz aniquilada e aluguel gratuito (Foto: Reprodução/ Internet)

Brasileiros podem ter conta de luz aniquilada e aluguel gratuito

Os cidadãos de baixa renda que vivem em situação de vulnerabilidade socioeconômica têm direito a solicitar duas isenções, garantidas pelo presidente Lula por meio do CadÚnico (Cadastro Único). O desconto na conta de luz e o aluguel gratuito são os benefícios em destaque entre essas pessoas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O CadÚnico é um conjunto de informações sobre as famílias brasileiras em situação de pobreza. Esses dados são utilizadas pelo Governo Federal, pelos Estados e pelos municípios para implementação de políticas públicas capazes de promover a melhoria da vida dessas famílias.

Entretanto, segundo o portal ‘FDR’, para fazer parte dos beneficiários do CadÚnico e ter acesso a ambas as isenções, é preciso cumprir alguns requisitos, se enquadrando em um perfil específico. Dessa forma, confira a seguir os detalhes sobre as isenções da conta de luz e do aluguel.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conta de luz

A Tarifa Social de Energia Elétrica contempla diferentes faixas de desconto, que variam conforme o consumo mensal de energia elétrica. Dessa forma, essas faixas são determinadas pela quantidade de kilowatts/hora (kWh) consumidos pela família durante o mês. Confira abaixo quanto você consegue aniquilar da sua conta de luz estando inscrito no CadÚnico.

Conforme estabelecido no regulamento, existem critérios específicos que devem ser atendidos para ter direito à Tarifa Social.  Dentre eles a pessoa deve ser cliente residencial de baixa renda, estar inscrito no CadÚnico e ter uma renda familiar mensal per capita inferior a meio salário mínimo.

Esses critérios são fundamentais para garantir que a Tarifa Social seja direcionada às famílias de baixa renda que realmente necessitam desse benefício, oferecendo-lhes um suporte adequado para o acesso à energia elétrica.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aluguel gratuito

Trata-se do auxílio aluguel, e a primeira etapa que a família deve cumprir é o cadastramento no CadÚnico. É importante ressaltar que, para aqueles que já possuem cadastro, é imprescindível manter atualizado. O auxílio aluguel pode ser disponibilizado de duas formas: por meio de uma iniciativa das prefeituras ou pelo Governo Federal. 

Auxílio aluguel garante gratuidade para famílias vulneráveis (Foto: Reprodução/ Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Essa iniciativa pretende auxiliar as famílias em situação de vulnerabilidade a garantir uma moradia digna. É importante frisar que essa isenção é uma medida temporária e é pago até que a família tenha condições de se sustentar em outra residência.

Quais são os passos para ter acesso aos benefícios?

Dessa forma, para ter acesso à isenção da conta de luz e a gratuidade no aluguel, é preciso se inscrever no CadÚnico. Confira a seguir como garantir o cadastro em apenas 3 passos.

Autor(a):

Kelly Araújo é formada em Biologia pelo IFCE. Desde 2014, escreve sobre televisão, bastidores da fama, celebridades e reality shows. Apaixonada por esse universo, acompanha de perto tudo o que movimenta o mundo dos famosos nas redes sociais.Com ampla experiência em produção de conteúdo para o público digital, integra a equipe do TV Foco, contribuindo com matérias que misturam informação, curiosidade e entretenimento.Contato profissional: kelly.araujo@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile