Contaminação e morte: Marca de alimentos é proibida pela ANVISA e pode estar na sua casa AGORA

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

10/09/2023 13h52

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Anvisa proíbe marca de alimentos (Foto: Reprodução, Montagem, TV Foco)

ATENÇÃO! Anvisa proíbe a venda de produto alimentício contaminado por um solvente orgânico altamente tóxico

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu, a venda, o uso e a distribuição do macarrão. Contudo, a medida aconteceu após o órgão do governo fazer uma inspeção nas dependências da empresa e encontrar a mesma substância que intoxicou e matou animais de estimação como ingrediente na linha de produção.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, segundo a Anvisa, a marca Keishi é responsável pela produção e comércio de vários tipos de massas estilo oriental, tais como udon, yakisoba, lamen, e também massas de salgados, como gyoza, os quais podem ser vendidos na forma de massas congeladas.

A substância em questão é o etilenoglicol, um solvente orgânico altamente tóxico que causa insuficiência renal e hepática quando ingerido, podendo inclusive levar à morte. Conforme a agência, “não há autorização para uso dessa substância em alimentos”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Anvisa proíbe venda de Macarrão da marca Keishi (Foto: Reprodução, Youtube)

Anvisa proíbe venda de Macarrão da marca Keishi (Foto: Reprodução, Youtube)

A determinação valia para produtos fabricados entre os dias 25 de julho de 2022 e 24 de agosto de 2022. Se a data de fabricação não for encontrada no rótulo, a orientação é procurar a Keishi para confirmar quando os produtos foram produzidos.

Se a data corresponder com a determinada pela Anvisa, a recomendação é entrar em contato para devolução. Caso outras empresas tenham produtos de massa da Keishi, a Anvisa também recomenda que elas procurem a dona dos produtos para que eles sejam devolvidos. Eles não devem ser comercializados.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Por fim, vale ressaltar que TODOS os produtos listado acima já foram retirados das prateleiras.

Macarrão da marca Keishi (Foto: Reprodução, Youtube)

Macarrão da marca Keishi (Foto: Reprodução, Youtube)

O que fazer ao encontrar produtos restrito pelo órgão?

Na publicação, a Anvisa ainda informa o que os consumidores que adquiriram esses produtos devem fazer: guardar a embalagem e entrar em contato com a empresa por meio do telefone 0800-031-0707 ou do endereço eletrônico para esclarecimentos, troca ou reembolso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Wellington Silva é redator especializado em celebridades, reality shows e entretenimento digital. Com formação técnica em Redes de Computadores pela EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa e atualmente cursando Análise e Desenvolvimento de Sistemas na FIAP, Wellington une sua afinidade com tecnologia à vocação pela escrita. Atuando há anos na cobertura de famosos, cantores, realities e futebol, tem passagem por portais dedicados ao universo musical e hoje integra o time de redatores do site TV Foco. Seu olhar atento à cultura pop e à vida das celebridades garante matérias dinâmicas, atualizadas e com forte apelo para o público conectado.Contato: @ueelitu

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.