Contaminação de substância PERIGOSA: A marca de carne PROIBIDA pela ANVISA e situação agora (11)

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
2 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Fachada da Anvisa e carne proibida - Foto Reprodução Internet

Se surpreenda ao saber que marca de carne é PROIBIDA pela ANVISA após contaminação de substância PERIGOSA e situação agora (11)

E o famoso órgão de fiscalização, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, conhecida e querida por todos os brasileiros, agora tem marca de carne PROIBIDA após contaminação de substância PERIGOSA e situação agora (11).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, que tem como função, regulamentar, controlar e fiscalizar os produtos e serviços que envolvam risco à saúde pública, podendo apreender, recolher, proibir e a suspender armazenamento, comercialização e distribuição do produto, ou serviço, agora tem marca de carne proibida após contaminação de substância perigosa e situação agora (11).

Acontece que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, no dia 04 de julho do ano de 2022, emitiu comunicado de risco, proibiu e emitiu o recolhimento, no mercado nacional, do produto carne moída congelada de bovino marca Grã Filé, SIF/Dipoa 0049/206, de lote fabricado em 22/3/2017 e com validade 22/3/2018, na embalagem plástica contendo 500g, produzida pelo Frisa-Frigorífico Rio Doce S.A.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo as informações do portal “gov”, a carne deste lote e com estas características foi reprovada em testes feitos no Laboratório Central de Saúde Pública do Rio de Janeiro (Lacen-RJ) por apresentar sulfito, um conservante proibido pelo Ministério da Agricultura (Mapa) em carne moída, de acordo com duas instruções normativas daquele Ministério: IN 83/2003, e IN 51/2006.

E por isso, a Anvisa, determinou que o recolhimento da carne fosse feito pelo fabricante, a Frisa-Frigorífico Rio Doce, empresa com sede em Colatina (ES), com decisão publicada na edição do Diário Oficial da União, DOU, na data mencionada.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale dizer que a empresa, Frisa-Frigorífico Rio Doce S.A., atualmente segue com as vendas dos seus produtos normalmente e a situação envolvendo o caso na época, já foi resolvida.

Qual o maior exportador de alimento do mundo?

Segundo o relatório World Food and Agriculture de 2021 da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura, a FAO, a China ocupa a primeira posição como maior produtor de alimentos do mundo e o Brasil é o terceiro maior produtor de alimentos do planeta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Rafael Silva, 31 anos, é Arquiteto e Urbanista formado pela Universidade Potiguar. Apaixonado por escrita e leitura desde a juventude, encontrou no jornalismo de entretenimento sua verdadeira vocação. Atua como Redator Web, acompanhando diariamente a vida de famosos e celebridades por meio das redes sociais, com foco na produção de matérias informativas e pautadas no respeito. Seu trabalho se destaca pela busca constante por apuração cuidadosa e compromisso com a veracidade dos fatos. Contato: lucas.rafael@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile