Contas esvaziadas: Situação aterrorizante obriga Nubank a emitir comunicado oficial com 4 alertas urgentes

Confira o comunicado do Nubank que 4 alertas de extrema importância aos clientes
O Banco Nubank, que conta com milhões de clientes em todo o território nacional, fez um comunicado de extrema importância, que vocês irão ficar sabendo nesta quarta-feira (28).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com direito a contas esvaziadas, diante de uma situação aterrorizante, o banco precisou emitir um comunicado oficial com 4 alertas urgentes.
As informações estão disponíveis no portal do banco, onde a empresa explica sobre os golpes, que estão ocorrendo cada vez com mais facilidade no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, por meio do seu comunicado, o Nubank diz que: “Toda hora surge um golpe diferente, mas existem semelhanças entre eles. Conheça os principais sinais de perigo e entenda como não cair em golpes financeiros”, anuncia.
Dessa forma, o banco segue dando detalhes sobre essa prática que aterroriza seus clientes: “Muito antes da internet, WhatsApp e redes sociais para alguém te avisar dos novos golpes na praça, eles já existiam. Na verdade, os golpes existem há milhares de anos. Não se sabe ao certo quando eles surgiram, mas a ideia de enganar uma pessoa para conseguir algo em troca vem das civilizações mais antigas. Mas como saber é golpe mesmo?”, diz.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Nubank (Foto: Reprodução / Internet)

Nubank (Foto: Reprodução / Internet)

A verdade sobre o fim dos cartões de crédito - Foto: Internet
“Golpe do Pix, do novo número, da falsa central de atendimento, esquemas de pirâmide… A lista é extensa, mas todos compartilham a mesma lógica: seja pessoalmente ou por meios digitais, golpistas aplicam uma técnica de manipulação chamada de engenharia social para enganar suas vítimas”, diz a empresa, sobre os golpes que podem acabar esvaziando as contas dos seus correntistas.
Assim, o Nubank crava 4 alertas, em forma de dicas, para que os seus clientes desconfiem sobre quando existe a possibilidade de cair em um golpe.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como não cair em golpes bancários?
1. Parece bom demais para ser verdade – “Isso acontece porque os golpistas se aproveitam da fragilidade das vítimas para aparecer com soluções e promessas que resolveriam seus problemas financeiros de uma hora para outra. Mas mesmo quando a economia vai bem, eles estão presentes.”, diz.
2. Tudo é urgente – “Outro artifício usado é o senso de urgência. E isso funciona em diversos contextos: dos anúncios falsos de produtos na internet até aquela mensagem de um conhecido pedindo dinheiro pelo WhatsApp”, explica.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
3. Pede informações desnecessárias – “Desconfie de contatos que peçam informações demais sobre você. No caso de mensagens e e-mails, fique atento ao remetente e confira se quem enviou é de confiança”, pontua.
4. Obriga a baixar um arquivo – Por fim, o Nubank alerta: “Cuidado ao clicar em links que te redirecionam para uma página de downloads. Existem softwares maliciosos que podem roubar os seus dados, então é preciso estar alerta ao baixar arquivos”, diz.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Bianca Rayla
Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br