Contratação de Neymar causa guerra entre dois gigantes do futebol mundial na Europa
Neymar da Silva Santos Júnior é um dos melhores jogadores que o futebol já viu. Somente ele conseguiu bater o número de gols de Pelé na Seleção Brasileira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Atualmente jogando no Al-Hilal, da Arábia Saudita, Neymar tem contrato com os árabes até o fim da temporada de 2025, mas com a opção de prolongar por mais uma temporada.
O clube árabe desembolsou cerca de R$483 milhões para contratar o astro brasileiro para vestir as cores do Al-Hilal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sua contratação pelo clube árabe gerou uma tensão entre o Borussia Dortmund, da Alemanha e o PSG, da França durante a assembleia da Associação de Clubes da Europa.
Isso porque venda do brasileiro para o Al-Hilal, da Arábia Saudita, ocorreu há um pouco mais de um ano e ela envolveu uma grande quantidade de dinheiro, o que gerou grandes preocupações financeiras entre os clubes do Velho Continente.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o portal ‘AS’, a transferência de Neymar para o Al-Hilal, gerou controvérsia durante a assembleia da Associação de Clubes da Europa.
O diretor financeiro do Borussia Dortmund, Thomas Tress, gerou e mostrou dúvidas em relação a essa venda, ele alegou o clube francês não estava cumprindo as regras de fair-play financeiro, pré-estabelecidas pela FIFA.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A situação se piorou ainda mais a ponto de Hans-Joachim Watzke, diretor-geral do Borussia Dortmund, ter que intervir e se desculpar em nome do clube alemão ao presidente do PSG, Nasser Al Khelaifi.
Essa situação apenas reflete as tensões que existem ao redor de todas as transferências de jogadores no futebol atual, principalmente quando envolvem valores exorbitantes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A negociação de Neymar foi um exemplo recente de como o mercado dea bola pode gerar grandes discussões entre clubes, e mostra também a importância do regulamento como o fair-play financeiro.
Qual a idade de Neymar?
Neymar nasceu no dia 5 de fevereiro de 1992 e atualmente está com 32 anos de idade. Tem mais 1 ano de contrato com o Al Hilal e se não renovar ficará livre no mercado para assinar com qualquer time.
