Contratado da Record e “largado às traças”, Marcílio Moraes se queixa de abandono pelo canal

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
2 min de leitura
O autor Marcílio Moraes (Foto: Reprodução)

O autor Marcílio Moraes (Foto: Reprodução)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desde que retomou sua teledramaturgia no início do século, a Record teve com Marcílio Moraes muitos de seus maiores sucessos no ramo. Desde que passou a investir em novelas bíblicas, no entanto, a emissora colocou o profissional na gaveta, mesmo mantendo seu contrato.

+Verão 90: Quinzinho tem mentira desmascarada e sofre perseguição

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mesmo assim, ele continua fazendo sucesso nas tardes da emissora com a reprise de Essas Mulheres, sua primeira trama na casa. Em publicação no seu perfil do Facebook, o autor comemorou os números que vêm sendo alcançados pela trama e lamentou o esquecimento por parte da Record.

+Fora do BBB, Diego se pronuncia sobre ter criticado homossexuais “escandalosos”

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Um trabalho que se sustentou no texto. Só para citar um exemplo: não tínhamos externas. Para ser boa, uma novela não precisa mais do que dramaturgia sofisticada, bons atores e boa direção. Grandes produções nada significam. Infelizmente, a TV Record não me dá mais espaço, embora me mantenha sob contrato“, destacou.

+Band surpreende e dará reality de jornalismo para Ana Paula Padrão

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desde o advento das bíblicas, apenas um autor teve espaço para criar tramas com outras temáticas: Gustavo Reiz. Em breve, Cristianne Fridmann será a segunda a ocupar esse espaço com Topíssima. Caso dê certo, o canal pode conceder o tão esperado retorno a Marcílio Moraes.

RECORD MUDA A GRADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Record está de olho na concorrência, principalmente no SBT. Desde que Silvio Santos passou a investir no Primeiro Impacto, o que inclui mais tempo de duração e mais profissionais, a emissora de Edir Macedo obtém dificuldades para vencer o noticiário no horário.

Para conter o avanço da rival, o canal da Barra Funda já planeja algumas mudanças, que vão desde contratações, até alterações na grade. Nesta semana, por exemplo, foi decidido que a Record deve ampliar o espaço da programação local nas manhãs, inciando, desta forma, o horário nacional um pouco mais tarde.

Marcão do Povo e Dudu Camargo no Primeiro Impacto (Foto: Reprodução)

O objetivo é claro: ampliar a vantagem que tem em relação a Globo em algumas praças, nas quais chega a liderar, e frear o crescimento do SBT com uma atração do mesmo gênero.

Sendo assim, o Fala Brasil começará ás 08h55 a partir da próxima segunda-feira, 18 de fevereiro. Logo, o SP Record vai passar das 08h30 e se encerrará mais tarde, ganhando mais 15 minutos de duração. O Balanço Geral manhã seguirá com uma hora de duração. Procurada, a Record confirma a alteração.

Autor(a):

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.

Sair da versão mobile