Adeus, mensalidade: Nova lei já está em vigor e garante convênio médico GRÁTIS para milhares em SP

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

08/05/2024 2h16

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
Assistência médica sem custo tem sido garantido para milhares de pessoas (Foto: Divulgação)

Recentemente, a lei foi assinada e uma lista de beneficiários terá acesso a tratamentos especializados, custeados pelo governo

Apesar de ser fundamental, um plano de saúde ainda é uma realidade distante para boa parte da população. O motivo, claro, é o alto valor que precisa ser desembolsado a cada mês.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo a Agência Nacional de Saúde Suplementar, cerca de 51 milhões de pessoas têm acesso à assistência médica paga no Brasil. O número não chega aos 25% do total de brasileiros atualmente.

Plano de saúde, Convênio Médico
Unimed, Amil e NotreDame estão entre as principais empresas de plano de saúde (Foto: Divulgação)

Para quem é idoso ou PCD, que são os mais dependentes, o valor acaba sendo ainda maior. Por isso, na hora de escolher um pacote, uma pesquisa detalhada é mais do que fundamental para fechar contrato.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dentre as principais instituições, aparecem a Unimed, a Amil e a NotreDame. Algumas empresas também pagam o convênio como benefício aos funcionários, mas boa parte das pessoas ainda acerta por fora.

Convênio Médico, Plano de Saúde
Nova lei garante atendimento especializado para grupos necessitados no município de Guarulhos, em São Paulo (Foto: Divulgação)

Quem tem direito ao plano de saúde gratuito?

Em janeiro, o prefeito de Guarulhos, Guti, assinou a lei que cria um convênio gratuito a todos os 4 mil alunos autistas da rede municipal de ensino. O decreto foi publicado oficialmente no site da prefeitura do município e comemorado, principalmente, pelas mães.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Desde então, o Programa de Atendimento em Saúde na Educação Infantil vem dando orientações aos profissionais da educação relacionadas à atenção e ao cuidado com a saúde mental. Agora, há também um plano de prevenção de doenças e necessidades especiais.

“Muitas famílias com crianças que possuem o transtorno do espectro autista encontram sérias dificuldades para obter um atendimento médico adequado. Portanto, nada mais justo que contar com o nosso apoio para garantir mais opções na rede de saúde”, disse Guti.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Thumbnail Video Youtube

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: lucas.brito@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.