Copa do Mundo pode acabar prejudicando algumas emissoras

Daqui a exatos 23 dias, o Brasil vai enfrentar a Croácia em campo, dando a largada para a Copa do Mundo aqui no país. Porém, com todas as atenções voltadas para o mundial, que sempre gera uma grande repercussão, as emissoras de TV podem se sair prejudicadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Globo e a Band podem ficar tranquilas, já que irão transmitir o evento, porém, suas principais concorrentes serão obrigadas a se “virar nos 30” durante o período, conforme aponta o jornalista Flávio Ricco. Com uma Copa pela frente não há contra programação que resista.
A Record e o SBT podem tentar de tudo, mas será muito difícil colocar algo no ar que possa servir de opção e sirva para despertar a atenção do telespectador perto dos momentos do jogo. Até mesmo estreias devem ser evitadas no período, ou um pouco antes dele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Globo errou ao lançar “Geração Brasil” agora, sabendo que irão existir problemas para a sua exibição com a Copa, como vai errar feio a Record com “Vitória” começando a 10 dias do início dos jogos. Agora, as emissoras precisam de estratégias especiais na programação.
Vale lembrar que uma das atitudes da Record em relação à Copa, para aproveitar o evento e virá-lo ao seu favor, é fazer uma ampla cobertura jornalística em sua programação, que possui vários telejornais. O “Fala Brasil”, “Balanço Geral” e “Cidade Alerta” já se preparam.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Já o SBT deve seguir com a sua programação local, que não deixa de ser uma estratégia. Sua grade, que é composta por atrações infantis e femininas, devem pegar parte do público que não se interessa pelo futebol. Até lá, vamos aguardar os resultados da Copa e da audiência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS