O Corinthians surpreendeu ao assinar a renovação com um atacante até 2028. O reforço é uma das jovens promessas da base
As principais competições esportivas de futebol podem estar paralisadas em função da Copa do Mundo, entretanto, as equipes seguem de olho no mercado da bola. O Corinthians, por exemplo, tem se articulado internamente para garantir alguns reforços.
Em meio a uma crise financeira de proporções gigantescas, o Corinthians correu contra o tempo para assegurar a permanência de uma joia na base. Isso porque o Timão oficializou a renovação de contrato do meia Gui Amorim, de 18 anos, considerado uma das promessas das categorias de base.
De acordo com informações divulgadas nas páginas do Corinthians, o novo vínculo, que já foi assinado pelas partes, terá validade até dezembro de 2028. Além disso, o acordo ainda com uma opção de prorrogação por mais duas temporadas, o que pode estender o compromisso até o fim de 2030.

Temendo assédio de outros clubes, a diretoria do clube alvinegro optou por antecipar as conversas com os representantes do atleta para evitar que ele entrasse em seu último ano e meio de contrato. O acordo anterior era válido até 31 de julho de 2027, ou seja, aumentava as chances de outros times.
Todo o processo de negociação foi conduzido diretamente pelo departamento de futebol profissional, sob a liderança do executivo Marcelo Paz, sem a participação dos responsáveis pelas categorias de base. Internamente, o movimento é visto como um projeto de longo prazo para o jogador.
Aliás, o Corinthians reajustou os valores das multas rescisórias para proteger os direitos sobre o atleta. Assim, a cláusula passou de R$ 80 milhões para R$ 140 milhões para o mercado nacional e 100 milhões de euros (aproximadamente R$ 591 milhões) para o exterior.

Novo patrocínio
O Timão conseguiu fechar com um reforço que promete injetar um pouco mais de dinheiro nos cofres. De acordo com informações do portal Ge, a equipe paulista fechou um acordo de patrocínio com a Fatal Fans, plataforma de conteúdo adulto por assinatura.
Dessa forma, a empresa terá sua marca exibida nas equipes de futebol masculino, futebol feminino, futsal e basquete do clube. Assinado pelo presidente Osmar Stabile na última sexta-feira, o contrato tem validade até o fim de 2027 e prevê o pagamento de R$ 22 milhões ao Timão.
No que diz respeito a equipe masculina de futebol, a empresa estampará sua marca no calção. No uniforme da equipe feminina, a Fatal Fans não deve exibir sua marca. Isso porque a intenção da marca, na verdade, é utilizar o espaço para divulgar mensagens de apoio à causa feminina.

Quais os próximos jogos do Corinthians?
O Brasileirão ficará paralisado por aproximadamente 51 dias devido à disputa da Copa do Mundo. A competição entrou em pausa após a 18ª rodada e o campeonato só será retomado no dia 22 de julho.
Por enquanto, a maioria dos clubes de futebol estão paralisados e os jogadores de férias. Entretanto, as atividades devem ser retomadas em breve para preparação devido a segundo parte da temporada.
Vale lembrar que atualmente o Corinthians disputa 3 grandes competições. O clube está no Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores. Por isso, a equipe terá muitos jogos pela frente para disputar.
- 22 de julho – Corinthians x Remo (Brasileirão) – Neo Química Arena
- 26 de julho – Bahia x Corinthians (Brasileirão) – Arena Fonte Nova
- 29 de julho – Corinthians x Athletico-PR (Brasileirão) – Neo Química Arena
- 2 de agosto – Internacional x Corinthians (Copa do Brasil – ida das oitavas)
- 6 de agosto – Corinthians x Internacional (Copa do Brasil – volta das oitavas)
- 9 de agosto – Red Bull Bragantino x Corinthians (Brasileirão)
Por fim, confira mais notícias sobre o futebol clicando aqui.
Tópicos nesse artigo:
