Corinthians bate o martelo em relação ao substituto de Hugo Souza na temporada 2026 e com isso, ele tem um grande nome para assumir a posição
Hugo Souza é titular absoluto do elenco de Fernando Diniz do Corinthians e desde que foi contratado, o jogador já provou o seu valor e não largou mais a titularidade. Agora, o Timão busca um substituto para ele.
Afinal, vai ter jogo que o craque não poderá atuar e quando isso ocorrer, o Timão não quer ficar quebrando a cabeça. Segundo o Ge, o clube escolheu o jovem goleiro para substituir Hugo Souza nas partidas em que o camisa 1 não estiver presente.

Com uma multa de R$ 80 milhões para o cenário nacional, Kauê é a grande aposta do clube para a saída de Hugo. Ele disputava vaga com Felipe Longo, mas, por conta da lesão do parceiro, agora é só ele que sobrou.
A disputa pela reserva
Já que não tem como brigar diretamente com o titular, a briga pela reserva é o que sobra. E no ano passado, quem estava levando a melhor era Felipe Longo. Ele teve mais oportunidades durante a ausência de Hugo Souza.
Além disso, teve bons momentos sob o comando de Dorival Júnior. O goleiro também acumula convocações para a seleção brasileira sub-20. Então, era o grande titular na ocasião.
Mas, com a lesão, a vaga sobrou para Kauê. Aos 22 anos, o goleiro se destaca pelo jogo com os pés, característica bastante valorizada pelo técnico Fernando Diniz. Actedita-se que ele está preparado para lidar com a pressão de jogos grandes.

Valor de Hugo Souza
O Timão não pensa em vender seu goleiro titular, mas, caso precise por conta de questões financeiras, já sabe quanto quer ganhar com isso. O clube quer ofertas superiores 13 milhões de euros (cerca de R$ 76 milhões na cotação atual) por 60% dos direitos econômicos.
Até quando vai o contrato de Hugo no Corinthians?
Vale lembrar que hoje o goleiro tem contrato até 31 de dezembro de 2029. O jogador foi contratado em definitivo pelo clube alvinegro após período de empréstimo junto ao Flamengo.

No final do ano passado, o goleiro recebeu uma proposta tentadora do Milan, da Itália. O contrato previa um salário três vezes maior do que o atual e isso fez com que ele ficasse com vontade de sair. Contudo, ficou, e agora segue no Timão.
Tópicos nesse artigo:
