Vingança contra o Corinthians: Ramón Díaz tem veredito para comandar Neymar no Santos em 2025

Ramón Díaz avalia propostas e descarta cenário semelhante ao vivido no Corinthians: futuro pode envolver o Santos em 2025
Assim como outros dirigentes, Marcelo Teixeira vem agindo nos bastidores para garantir que o time se saia bem, após a demissão de Pedro Caixinha. Sendo assim, vem circulando um burburinho de que Ramón Díaz, ex-Corinthians, pudesse assumir o Santos ainda em 2025.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após deixar o Corinthians, o técnico Ramón Díaz e seu filho, Emiliano Díaz, avaliam com cautela o próximo desafio no futebol. A possível ligação com o Santos, que busca um novo comandante para 2025 após a saída de Pedro Caixinha, movimentou os bastidores.

No entanto, segundo Emiliano, ainda não houve qualquer proposta formal do clube da Vila Belmiro. “A verdade é que não teve nada (com o Santos)”, revelou Emiliano à ESPN, durante participação no programa Bola da Vez.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele explicou que o único contato aconteceu por meio do empresário André Cury, amigo pessoal da família. “Foi com André Cury, que é amigo nosso. Nós, uma vez por semana, comemos. Fomos jantar, e estávamos ali, mas não foi uma conversa nada profunda, papo normal, como temos toda semana. Agora é analisar todas as propostas que existem, porque, graças a Deus, existem possibilidades, e ver para onde vamos, para que país vamos, se ficamos no Brasil, vamos para fora”, disse.
Decisão após o Corinthians
Com passagens marcantes por Vasco e Corinthians, Ramón Díaz se destacou por evitar o rebaixamento de ambos os clubes em campanhas dramáticas. No entanto, Emiliano afirmou que a comissão técnica não pretende mais aceitar trabalhos de risco semelhante.
“Agora é muito recente e temos que pensar bem no próximo passo, porque voltar a viver toda essa situação que vivemos no Vasco, de pegar um time com muito pouco tempo para salvar do rebaixamento é algo que não vamos fazer nunca mais. Não é saudável, a família sofre, desgaste grande, e nós não merecemos. E ninguém valoriza quem salva do rebaixamento”, acrescentou o ex-Corinthians.

Ele ainda comparou os feitos às maiores conquistas da carreira: “Do jeito que foi as duas que conseguimos (com Vasco e Corinthians), foi maior que um título. Nós valorizamos mais que os dez títulos que ganhamos. São adversidades que não são fáceis, ainda mais no Corinthians. Falamos que, para assumir times como assumimos Vasco e Corinthians, não vamos fazer mais”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Enquanto o Santos estuda suas opções para 2025 e sonha com um treinador experiente que possa trabalhar com Neymar em um eventual retorno, o nome de Ramón Díaz segue em alta no mercado — mas longe de repetir os cenários de emergência que enfrentou no futebol brasileiro.
Demissão de Pedro Caixinha?
Depois da derrota para o Fluminense, no último domingo (13), no Maracanã, a diretoria decidiu demitir o português. Sendo assim, agora, o auxiliar técnico César Sampaio assume interinamente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além de Caixinha, saíram também os auxiliares técnicos Pedro Malta e José Pratas, o preparador físico Guilherme Gomes e o preparador de goleiros José Belman. O técnico de futebol chegou para o jogo contra o Fluminense sob risco de demissão em caso de novo resultado negativo.
Assim, o Peixe perdeu por 1 a 0 e o técnico interino, César Sampaio deve comandar o Peixe no próximo compromisso. Por isso, contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira, às 21h30, na Vila Belmiro, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, é ele quem assumirá tudo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com Caixinha, contratado em janeiro, o Santos disputou 16 partidas. Logo, ao todo foram seis vitórias, três empates e sete derrotas.
Conclusão
Ramón Díaz avalia com cautela seu próximo passo no futebol e descarta repetir experiências de resgate como as vividas no Vasco e Corinthians. Embora seu nome seja cogitado no Santos, não houve proposta formal, e a prioridade da comissão técnica agora é encontrar um projeto estável, longe de cenários de risco e alta pressão.
Santos crava retorno de craque de R$4M para jogar com Neymar
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Sandra Cotrim
Sandra Cotrim é jornalista com anos de trajetória no TV Foco, onde atua como uma das principais redatoras na cobertura de televisão, celebridades e atualidades há mais de quatro anos. Assim, com forte apuração jornalística e olhar analítico, dedica-se a informar o público com credibilidade, profundidade e atenção aos bastidores do mundo da TV.