O time do Corinthians já está com seus preparativos a todo vapor e o mercado da bola segue aquecido para o segundo semestre

Vamos falar sobre o time do Corinthians? Em suma, o elenco do Timão já se prepara para retomar os trabalhos no CT Dr. Joaquim Grava no dia 25 de junho. Após um período de 25 dias de férias durante a pausa para a Copa do Mundo, o time comandado por Fernando Diniz foca na intertemporada para os confrontos decisivos do segundo semestre.

Continua depois da publicidade

Os torcedores precisam saber que antes da retomada oficial, o clube planeja disputar amistosos preparatórios, com um confronto previsto contra o FC Cascavel no dia 12 de julho. A volta aos gramados pelo Campeonato Brasileiro ocorre na semana do dia 22 de julho, em partida contra o Clube do Remo na Neo Química Arena.

Agora, nesse momento, a diretoria tenta contornar dificuldades financeiras e busca aliviar a folha salarial, lidando com a possível saída de jogadores importantes nesta janela de transferências.

Continua depois da publicidade
Fernando Diniz quer nome forte (Foto: Corinthians TV)
Fernando Diniz – (Foto: Corinthians TV)

Bruno Bidon vai deixar o time do Corinthians?

Bom, vamos então falar sobre o jogador Bruno Bidon! Antes de mais nada, precisamos ressaltar que o jogador agora é visto como um dos principais pilares e jovens mais valiosos do elenco do Corinthians.

Com 21 anos e cidadania italiana, o meio-campista tem contrato até o final de 2029 e uma multa rescisória fixada em 100 milhões de euros para o exterior. Ele é alvo de monitoramento de clubes europeus e gigantes brasileiros. O jogador é elogiado por sua calma e inteligência tática, sendo capaz de criar jogadas decisivas e ditar o ritmo no meio-campo.

Continua depois da publicidade

Devido à sua alta valorização, avaliado na casa dos 19 a 22 milhões de euros, e à necessidade do Corinthians de realizar vendas para equilibrar as finanças do clube, o nome do jogador é alvo constante do mercado da bola.

Assim, segundo informações do portal Bola VIP, o jogador acabou sendo procurado por equipes do exterior há algum tempo, mas nenhuma oferta teve valores que agradaram ao Timão.

Continua depois da publicidade

Bom, sobre os valores, as informações dão conta de que o time do Corinthians só aceita vender o jogador por pelo menos algo em torno dos R$ 150 milhões pelos 90% dos direitos econômicos do jovem, quantia que ainda não foi oferecida por nenhum dos que já fizeram contato anteriormente.

Assim, o time não conta até então com proposta oficiais a respeito do jogador. Contudo, sabemos bem que, se ele for vendido, já será por pouca coisa não.

Continua depois da publicidade
Corinthians arrebenta cofres por centroavante e +4 joias - Foto: Internet
Logo do Corinthians – Foto: Internet

Memphis Depay vai renovar com o time do Corinthians?

No que diz respeito a renovação do jogador Memphis Depay, a verdade é que as negociações para a renovação do jogador com o Corinthians avançaram, com ambas as partes enxergando o acordo de forma positiva. O clube apresentou uma proposta de um novo vínculo válido por mais dois anos (até 2028), estipulando um teto salarial mensal e ajuda de parceiros/patrocinadores para viabilizar o custo.

O jogador já expressou seu carinho pelo clube e o desejo de permanecer, mas destacou que o time precisa demonstrar ambição para conquistar mais títulos. Atualmente, o atacante está concentrado na disputa da Copa do Mundo, e a oficialização do acordo depende da estruturação financeira do “pacote Memphis” para o segundo semestre.

http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg
Logo do Corinthians – Foto: Internet

CLIQUE AQUI PARA FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO.