Nos últimos dias uma informação surpreendeu os torcedores do Corinthians, com a chance de vender Depay para ter Gabigol
O Corinthians sempre foi um time que monitorou a situação de Gabigol e sempre desejou ter o atacante em seu elenco. Seu momento no Cruzeiro pode facilitar uma saída do clube pensando na temporada 2026.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Seria uma grande contratação, mas para isso o time paulista teria que se desfazer de Memphis Depay, o maior salário do clube neste ano.
De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o Corinthians está sim monitorando a situação de Gabigol no Cruzeiro. O atacante já deixou claro que definirá o seu futuro somente em dezembro, após as competições.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale lembrar que ele tem contrato com o Cabuloso até 2028, mas como não está sendo titular com Leonardo Jardim, pode deixar o time.
A possível saída do camisa 9 está ligando o alerta de todos os clubes brasileiros, já pensando em qual proposta fará para atrair o jogador.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um deles é o Corinthians, que aceitaria vender Memphis Depay em caso de interesses da Europa na próxima janela, para ter Gabigol.
“A estratégia do Corinthians é meio óbvia: hoje eu gasto R$6 milhões por mês com Depay. Se eu conseguir me livrar do holandês, têm R$2,4 milhões para contratar Gabigol“, disse Jorge Nicola.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Gabigol está sendo reserva absoluto
O camisa 9 está ocupando a reserva absoluta no Cruzeiro e seu último jogo como titular da equipe foi contra o CRB, no dia 30 de julho.
A partida foi no Mineirão, pelo jogo de ida, em que acabou empatado em 0x0, pela oitavas de final da Copa do Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Lembrando que nesta partida o camisa 9 jogou no lugar de Matheus Pereira, um pouco mais recuado, com Kaio Jorge à frente.
De lá para cá o Cruzeiro fez outros oito jogos e em todos eles Gabigol foi reserva, geralmente entrando após os 20 minutos do segundo tempo.
Gol da vitória contra o Bahia
Apesar de estar no banco de reservas, Gabigol foi o grande responsável pela vitória e os três pontos contra o Bahia, no Brasileirão.
O Cruzeiro visitou a equipe baiana na última segunda-feira (15), e começou perdendo o jogo com um belo gol de Jean Lucas.
Após uma grande jogada de Matheus Pereira, que chutou na trave, Sinisterra pegou o rebote e empatou o jogo para o time mineiro.
Já depois dos 40 minutos do segundo tempo, Gabigol foi avançando pela intermediária e acertou um chute no ângulo de Ronaldo, virando o jogo.