Corinthians vai contar com o retorno de um volante que pode jogar com Garro e é uma excelente notícia para o elenco de Fernando Diniz lidar desde já
O Corinthians já se arquiteta pensando no elenco que terá para Fernando Diniz quando retornarem os jogos nacionais após a Copa do Mundo. Por enquanto, o que já temos confirmado é o retorno desse volante.
Conforme informações do canal Itatiaia, o volante Charles que perdeu mais de um mês da temporada por conta de uma lesão no calcanhar direito, está de volta após a pausa para a Copa do Mundo.

Dupla ou substituto de Garro
O camisa 35 buscará sua primeira oportunidade com o técnico Fernando Diniz. Vale lembrar que por ser volante, ele poderá atuar junto de Garro ou então até mesmo ser seu substituto no meio.
Nessa temporada, ele soma 11 partidas (oito como titular). A última vez em que começou jogando foi em 1º de abril, na derrota por 3 a 1 para o Fluminense. O craque já está com 30 anos e quer ser titular.
Planos para o elenco
Antes da parada para a Copa do Mundo, Fernando Diniz comentou sobre os seus planos para o clube após a competição. Na coletiva de imprensa, ele disse que o foco é primeiro manter os nomes que já tem.

“Nosso maior prêmio nessa janela vai ser a manutenção do time. Se a gente for contratar, serão poucos jogadores. Nosso elenco é muito bom. Uma característica do meu trabalho é o baixo índice de (atletas no) departamento médico. O maior ganho da nossa janela vai ser a manutenção e a possibilidade de uma contratação”.
Vale destacar que o Timão ficou competitivo com Fernando Diniz e é por isso que o técnico acredita que manter o elenco seria o ideal.
E quanto a situação de Depay?
Naquela ocasião ele também falou sobre o camisa 10. O clube tem problemas financeiros que impedem manter o salário e discute com o jogador uma renovação por valores menores.

Do ponto de vista de Diniz, as conversas estavam positivas:
“A sinalização é positiva. Existe um desejo do clube, todos têm o desejo que o Memphis fique. Então a sinalização é positiva. Eu espero que isso se concretize. Pode ajudar muito o Corinthians ainda. Foi muito bom ele voltar hoje depois de dois meses. Espero que ele volte da Copa conosco para nos ajudar”.
Tópicos nesse artigo:
