
A atriz Nathalia Timberg foi dar o último adeus a amiga Eva Todor. (Foto: Alba Valéria Mendonça/ G1)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A atriz Eva Todor deixou o Brasil mais triste na manhã de domingo, 10 de dezembro. A veterana faleceu aos 98 anos, vítima de uma pneumonia. Ela já lutava contra o Mal de Parkinson há bastante tempo e utilizava de serviços médicos em casa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ela estava afastada da TV desde a novela Salve Jorge, em 2012, para enfrentar o Mal de Parkinson, doença sem cura com a qual controlava. Ela foi internada em fevereiro deste ano para cuidar de uma pneumonia na Casa de Saúde São José, na Zona Sul do Rio.
De acordo com informações do portal G1, o corpo da atriz está sendo velado no Theatro Municipal do Rio de Janeiro nesta segunda-feira, 11. Vários amigos anônimos e famosos estão passando por lá para dar o último adeus à veterana da televisão. O corpo de Eva será cremado.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Eva Todor em O Cravo e a Rosa, de 2000 (Foto: Cristiana Isidoro/Globo)
Eva Todor era húngara, natural de Budapeste, e foi naturalizada brasileira nos anos 40. Tinha facilidade tanto no humor quanto no drama, como em Os Dois Ladrões, longa de Carlos Manga que marcou sua estreia nas telonas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com inacreditáveis 80 anos de carreira, ela esteve em Coração Alado (1980), Sétimo Sentido (1982), O Outro (1987), Top Model (1989), Brava gente, Malhação (1995), Hilda Furacão (1998), O Cravo e a Rosa (2000) Sob Nova Direção, A Diarista (2004), América (2005), Casos e Acasos (2008), Caminho das Índias (2009) e Salve Jorge (2012).
De acordo com informações da jornalista Keila Jimenez, Eva não conseguiu realizar o seu último desejo que era o de estar trabalhando quando completasse 40 anos de Globo e 80 de carreira. Ela já não estava com a saúde tão boa e não foi possível nem tentar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE