Corpo de Pelé teve todo o sangue retirado e motivo é revelado
O jogador Pelé faleceu no último dia 29 de dezembro, e seu velório deu início apenas na última segunda-feira (02), e todo o sangue de seu corpo foi retirado, antes do corpo ser exposto em caixão aberto para o público.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Toda a cerimônia de despedida está acontecendo no estádio da Vila Belmiro, em Santos, local onde o atleta desfilou em campo durante anos, e se encerra às 10horas desta terça-feira (03).
Para que o funeral fosse realizado de caixão aberto, durante horas, foi necessário fazer um processo de embalsamento para retirar todo o sangue de Pelé, para que o corpo se mantivesse preservado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Esse processo consiste na injeção de um líquido, feito com álcool, glicerina e formol, que serve para retirar o sangue do corpo por uma das veias, além disso, devolve a cor natural da pele.
Feito isso, a decomposição do corpo é retardada, sendo permitida que fique exposto por algumas horas para que todos os fãs tenham a oportunidade de dar o último adeus ao ídolo do futebol.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sangue de Pelé foi retirado do corpo para preservá-lo durante o velório (Reprodução: Band)
Cortejo do jogador
Quando for 10 horas da manhã, o corpo de Pelé passará por um cortejo pela cidade de Santos, passando em frente a casa da Dona Celeste, mãe do jogador, que está com 100 anos de idade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após o trajeto, ele será levado até um cemitério vertical, que fica bem próximo ao estádio da Vila Belmiro, onde será enterrado.
Mais de 150 mil pessoas já passaram pelo velório e conseguiram dar o último adeus ao Rei do futebol.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
