O corpo da atriz e escritora Vida Amélia Guedes Alves foi enterrado por volta das 16h40 desta quarta-feira (4) no Cemitério do Araçá, na região central de São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Bruno Gagliasso desmente rumores sobre ausência da mãe na festa de seis anos da filha
A atriz, de 88 anos, pioneira na televisão brasileira, estava internada no hospital Sancta Maggiore desde 28 de dezembro e morreu de falência múltipla dos órgãos na noite desta terça (3). Vida era messiânica, então o funeral teve uma cerimônia rezada em japonês. Gianni Alves, neto de Vida, fez um discurso durante o enterro.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● José de Abreu, astro da Globo, vive romance discreto com pessoa 51 anos mais jovem
● Ex de Andressa Suita expõe como era se relacionar com atual de Gusttavo Lima e detona: “Eu tomei um soco”
● Babá dos filhos de Virginia e Zé Felipe faz desabafo de como é trabalhar com o ex-casal e revela: “Os dois”
“Eu queria falar uma coisa antes. Minha avó era uma pessoa que também era difícil é quem conviveu sabe. Ela gostava de mandar. Vida Alves deixou a gente mas a vida continua vamos viver. Estamos aqui, netos dela, a bisneta Violeta”, disse ele, em entrevista ao site Ego.
Emocionada, a atriz Eva Wilma falou sobre a preocupação de Vida de manter a memória da história da TV. Ela ajudou a fundar o Museu Pro TV, que está em busca de um local para iniciar suas atividades. “Vida tinha muita garra, muita força todos esses anos acreditando na nossa história na TV. Vida foi um exemplo de mulher. Ela deixa um marco na televisão brasileira”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE