Correndo contra o tempo, Globo transforma 15 capítulos de Celebridade em 5 e promete ser ainda mais implacável

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

06/04/2018 21h40

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Laura (Cláudia Abreu) em cena de Celebridade (Foto: Reprodução/Globo)

Maria Clara e Laura ( Foto: Divulgação/Globo).

Extremamente pedida pelo público (do Twitter, em especial) para ganhar reprise na Globo, Celebridade veio, não agradou tanto assim os telespectadores, e já se prepara para sair do ar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A novela de Gilberto Braga, de 2003, está substituindo a bem-sucedida reprise de Senhora do Destino, que marcava mais de 21/22 pontos em sua reta final no Vale a Pena Ver de Novo.

Mal ‘das pernas’, Celebridade chegou a marcar apenas 10 pontos em dias normais, sendo exibida após a Sessão da Tarde, e apenas 9 pontos sendo exibida após o Vídeo Show, por causa de jogo da Champions League, que a Globo transmite.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Globo já estava editando alguns capítulos, pois os primeiros 103 foram resumidos em apenas 84, um corte de cerca de 19%. Agora, a edição precisará eliminar 65% do que resta da novela; ou seja, quase dois terços dos capítulos restantes serão vítimas da tesoura da edição, a fim de fazer com que a novela acabe em junho.

Com tanta pressa e edição, os 118 capítulos restantes da novela de Gilberto Braga serão resumidos em cerca de 40. Belíssima, trama de 2005, será a substituta. A história não é das mais populares nem das mais lembradas da Globo da década passada.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

+ Público não aprova e critica volta de Belíssima no Vale a Pena Ver de Novo

Vale dizer que Senhora do Destino teve seus 221 capítulos originais reduzidos para 195. Cheias de Charme, exibida originalmente às 19h, sofreu menos com a tesoura: seus 143 episódios foram transformados em 132 na reprise.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale dizer também que nos cinco capítulos exibidos entre 26 de março e 2 de abril, foram apresentadas cenas de 15 episódios originais. Ou seja, os 15 viraram apenas 5.

Uma curiosidade: apenas 28% das reprises da faixa da tarde foram exibidas originalmente às 20h ou 21h, horário marcado por novelas mais ‘pesadas’. As tramas das seis, histórias de época e romances mais bobos, são as mais frequentes no Vale a Pena Ver de Novo, somando 40% do total das reprises (ou 34 das 85 novelas já reprisadas).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Celebridade no Vale a Pena Ver de Novo (Foto: Divulgação)

Com informações do Notícias da TV.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Quer falar comigo? Entre em contato pelo e-mail: jl1919@hotmail.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.