Correndo contra o tempo, Globo transforma 15 capítulos de Celebridade em 5 e promete ser ainda mais implacável

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
2 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Laura (Cláudia Abreu) em cena de Celebridade (Foto: Reprodução/Globo)

Maria Clara e Laura ( Foto: Divulgação/Globo).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Extremamente pedida pelo público (do Twitter, em especial) para ganhar reprise na Globo, Celebridade veio, não agradou tanto assim os telespectadores, e já se prepara para sair do ar.

A novela de Gilberto Braga, de 2003, está substituindo a bem-sucedida reprise de Senhora do Destino, que marcava mais de 21/22 pontos em sua reta final no Vale a Pena Ver de Novo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mal ‘das pernas’, Celebridade chegou a marcar apenas 10 pontos em dias normais, sendo exibida após a Sessão da Tarde, e apenas 9 pontos sendo exibida após o Vídeo Show, por causa de jogo da Champions League, que a Globo transmite.

A Globo já estava editando alguns capítulos, pois os primeiros 103 foram resumidos em apenas 84, um corte de cerca de 19%. Agora, a edição precisará eliminar 65% do que resta da novela; ou seja, quase dois terços dos capítulos restantes serão vítimas da tesoura da edição, a fim de fazer com que a novela acabe em junho.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com tanta pressa e edição, os 118 capítulos restantes da novela de Gilberto Braga serão resumidos em cerca de 40. Belíssima, trama de 2005, será a substituta. A história não é das mais populares nem das mais lembradas da Globo da década passada.

+ Público não aprova e critica volta de Belíssima no Vale a Pena Ver de Novo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale dizer que Senhora do Destino teve seus 221 capítulos originais reduzidos para 195. Cheias de Charme, exibida originalmente às 19h, sofreu menos com a tesoura: seus 143 episódios foram transformados em 132 na reprise.

Vale dizer também que nos cinco capítulos exibidos entre 26 de março e 2 de abril, foram apresentadas cenas de 15 episódios originais. Ou seja, os 15 viraram apenas 5.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Uma curiosidade: apenas 28% das reprises da faixa da tarde foram exibidas originalmente às 20h ou 21h, horário marcado por novelas mais ‘pesadas’. As tramas das seis, histórias de época e romances mais bobos, são as mais frequentes no Vale a Pena Ver de Novo, somando 40% do total das reprises (ou 34 das 85 novelas já reprisadas).

Celebridade no Vale a Pena Ver de Novo (Foto: Divulgação)

Com informações do Notícias da TV.

Autor(a):

Quer falar comigo? Entre em contato pelo e-mail: jl1919@hotmail.com.br

Sair da versão mobile