Correspondente da Globo quase some no vídeo para esconder barriga

Quem assistia o programa “Hora 1” desta quarta-feira (21), acompanhou uma situação bem estranha por parte da jornalista Ilze Scamparini, correspondente da Globo na Itália. Em uma chamada de vídeo, ela quase não apareceu, mostrando apenas o rosto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em outras ocasiões, Ilze chega a ir ao ar em ambientes escuros, com luz apenas no rosto. Eventualmente, ela surge até desfocada. No programa de hoje, sob a luz do dia, a repórter só se enquadraou dos seios para cima, escondendo a barriga e exibindo o céu de Roma.
O enquadramento de Ilze, 54 anos, foge totalmente ao padrão de qualidade da Globo, que não costuma deixar espaço em branco acima da cabeça do repórter. Ela, que cobre o Vaticano há 16 anos, acaba tendo permissão para “ousar” nos enquadramentos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Hoje, como ressalta o jornalista Daniel Castro, ela se superou e deixou praticamente 40% da tela acima de sua cabeça, mostrando o céu e nuvens, que não traziam nenhuma informação. No lado direito, aparecia uma cúpula de igreja, deixando o vídeo bem estranho.
O motivo que chegou a ser cogitado foi que Ilze era uma beata diminuída pela enormidade da obra de Deus. Mas isso não combina com a objetividade jornalística. Mas a verdade é que Ilze tem problemas em exibir o próprio corpo e faz exigências.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Todas as suas passagens nas reportagens são captadas por um profissional de sua confiança, no caso o próprio marido, o roteirista Domenico Saverni Mezzatesta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS