Corrupta, suja e manipuladora: o lado podre da Globo é desmascarado para o público feito uma bomba

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

01/05/2019 5h22

4 min de leitura

Imagem PreCarregada
Fundação Roberto Marinho, ligada ao Grupo Globo, sofre grave acusação do prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Foto: Reprodução)
Jornalista da Globo virou piada na internet (Foto: Reprodução)

Logo de uma das maiores emissoras do Brasil e do mundo: Globo (Foto: Reprodução)

Quais são os podres da principal emissora do Brasil? Não sei, mas tem! Ao menos é o que o público aponta quando adora detonar a Globo. Neste especial do TV Foco, vamos falar justamente desses podres que transitam entre o que é real e o que é imaginação de pessoas preconceituosas. Vamos lá:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

BOLSONARO

Desde a sua estreia já se passaram 54 anos, mas talvez só agora com Bolsonaro que a Globo vive uma verdadeira dor de cabeça quando o assunto é presidência. Após o mesmo dar a entender que não gosta da emissora e dar prioridade a concorrência como Record e SBT, a Globo resolveu “atacar” de uma forma bem inteligente. Um exemplo disso é o quadro Isso a Globo não Mostra. Em contra partida, a Globo enfrenta os haters que todos os dias opinam o quanto ela é um lixo.

+ Órfãos da Terra: Laila está grávida de um menino, mas conto de fadas com Jamil sofrerá com grande ameaça

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

PODER E DINHEIRO

Contra fatos não há argumentos, não é assim que falam por aí? Pois bem, o grupo Globo de telecomunicação é praticamente um gigante duro de ser batido na guerra por verbas publicitárias, que é o principal meio de se ganhar dinheiro da TV. Para você ter ideia, a Globo cresceu tanto que ela tem cerca de 70 por cento dessa verba de importantes anunciantes, ou seja, ela tem a faca e o queijo na mão. Esse verdadeiro monopólio é questionado a todo o tempo pelos canais concorrentes e até mesmo pelos telespectadores, porque a Globo está praticamente onipresente em nossas vidas, quer você queira ou não.

A GENTE NÃO É BOBO ABAIXO A REDE GLOBO

Odiar ou ser instigado a odiar um time que está ganhando, é bem comum no Brasil, mas não é de agora. Mesmo com a rixa entre Bolsonaro e a Globo ser bem escancarada para todos, que a emissora é atacada. Vamos juntar os pontinhos? A empresa tem o cacife de encarar o presidente Jair Bolsonaro, tem a maior fatia do mercado publicitário, se tornou a 2ª maior emissora do mundo, logo tem o poder de influência gigante diante dos brasileiros. Muitos haters (odiadores) alegam que a Globo manipula o Brasil em benefício próprio.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

+ Entre rugas e experiência, saiba como está o elenco de Por Amor 22 anos após estreia na Globo

Um exemplo disso, é a postura da emissora quando irá entrevistar um candidato a presidência, como aconteceu em 2018, onde a Globo “atacou” o pior lado dos políticos para ter audiência. Há pessoas que alegam que nos tempos da Diretas Já, ou mesmo no embate de Lula e Collor, a Globo tomou um partido e fez com que seu público votasse em quem “ela” queria.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Família Marinho, donos da Globo, no ano de 2013

Família Marinho, donos da Globo, no ano de 2013 (Foto: Reprodução)

+ Verão 90: Vanessa faz Quinzinho trair Dandara e o playboy se revolta e dá show

CORRUPÇÃO E CONTRADIÇÃO POLÍTICA

Sabia que a emissora já esteve com a sua marca envolvida em um escândalo de corrupção no ano de 2002 graças a Copa do Mundo da época? Isso aconteceu porque a empresa foi acusada de sonegar impostos na hora de comprar o direito de exibir o maior campeonato esportivo do mundo. Ainda que hoje há uma briga mais acalorada, vamos dizer assim, entre partidos de esquerda e de direita, exista uma pesquisa sobre qual é o lado da Globo nessa história, vale lembrar que em teoria, não devem haver partidos para a emissora. Além disso, ela é uma empresa e sempre será movida pela audiência ou onde o dinheiro estiver, cruelmente escrevendo, é isso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ Romulo Estrela disputará Grazi Massafera com o pai Antonio Fagundes na trama Bom Sucesso da Globo

Existe muitas pessoas que criticam que políticos influentes e já condenados tenham poder sobre emissoras como a TV Bahia da família ACM, que a Gazeta em Alagoas é controlada por Fernando Collor, ou a família Sarney que dá as ordens na TV Mirante do Maranhão. Ambas são afiliadas da Globo. Aí tem coisa? Não dá para provar. E é aí que entramos no principal podre no histórico da emissora, há quem jure de pés juntinhos que ela apoiou a famosa e comentada Ditadura brasileira que muitos adoram negar a existência nos anos 60. Tenso!

Gosta dos especiais publicados por Thais Teles? Siga ela no Instagram: clicando aqui.
Jornal Nacional é o principal telejornal da Globo e da TV brasileira

Jornal Nacional é o principal telejornal da Globo e da TV brasileira (Foto: Reprodução/Globo)

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Apaixonada por desenhos, fã de Jogos Vorazes, admiradora de Frida Kahlo, adora se perder no catálogo da Netflix e se emocionar com Coldplay. Desde menina sempre foi apaixonada por televisão, noveleira assídua desde as tramas à la Maria do Bairro ou intensas como o furacão Carminha. Formada em Publicidade e Propaganda em 2014 pelas Faculdades Integradas Rio Branco. Escreve desde que se conhece por gente. Foi no ano de 2017 que integrou oficialmente o time TV Foco e desde então adora fofocar e dar spoilers das novelas das 6, das 7 e das 9 e até do streaming. ‣ E-mail: thais.teles@otvfoco.com.br | ‣ Minhas redes sociais são:

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.