Cosmético fatal e interdição em SP: ANVISA baixa nova proibição em junho abalando até varejista nº1 do Brasil

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

20/06/2024 18h57

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
ANVISA baixa nova proibição em junho abalando até varejista nº1 do Brasil - Foto: Internet

O órgão cravou a proibição vital contra o cosmético queridinho e que abala até varejista nº1 do Brasil

Indiscutivelmente, a Anvisa entra em cena como um dos principais órgãos no que se refere a qualidade final dos produtos. O órgão, vale lembrar, possui a finalidade de promover a proteção da saúde da população, pelo controle sanitário da produção e consumo de produtos e serviços.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dessa vez, falaremos de uma nova proibição da autarquia em junho contra um cosmético fatal, abalando até varejista nº1 do Brasil. Segundo o portal ‘Metrópoles’, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) disse estar adotando ações para a retirada de anúncios irregulares de venda de fenol na internet.

A Vigilância Sanitária segue as normas da Anvisa (Foto: Reprodução/ Internet)
A Vigilância Sanitária segue as normas da Anvisa (Foto: Reprodução/ Internet)

Vale dizer que, o cosmético em questão é um grande queridinho das senhoras que desejam dar adeus às rugas, por exemplo. Estamos falando do fenol geralmente usado na forma líquida e que possui odor forte, levemente doce e irritante. Após aplicado na pele, ele penetra até a segunda camada, destruindo a epiderme e a derme.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No último dia (03/06), um jovem de 27 anos após a aplicação de um peeling com o produto, em uma clínica na zona sul de São Paulo. A defesa da influencer Natalia Becker, responsável pelo procedimento, disse que o fenol utilizado está disponível para venda em grandes sites de market place. Vale dizer que, o uso de fenol é proibido em produtos cosméticos industrializados.

Na data desta publicação, percebemos que alguns sites que fazia a comercialização do produto, o Shopee e Mercado Livre, duas varejistas gigantes e consideradas a nº1, tiraram os links do ar. Por meio de um comunicado, o Mercado Livre afirmou que “trabalha de forma incansável para combater o mau uso da plataforma” e que, quando identificados, tais anúncios são excluídos e o vendedor notificado, podendo ser banido da plataforma.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Fenol sendo vendido no Mercado Livre (Foto: Reprodução/ Mercado Livre)
Fenol quando ainda era vendido no Mercado Livre (Foto: Reprodução/ Mercado Livre)

Ainda de acordo com o Metrópoles, a clínica da influencer Natalia Becker, onde Henrique Silva Chagas morreu depois de um peeling de fenol, no bairro do Campo Belo, SP, acabou sendo interditada e autuada pela Vigilância Sanitária do município.

Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, o estabelecimento “exercia procedimentos em desacordo com a legislação vigente”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O que é peeling de fenol?

Segundo o portal G1, o peeling de fenol consiste na aplicação de um composto orgânico mais ácido do que o álcool e que provoca uma reação inflamatória na pele. A inflamação causa uma descamação da superfície do tecido e reduziria manchas e texturas. Dias após a aplicação, a pele parece “se soltar” do rosto. É um tratamento considerado eficaz contra rugas e flacidez, mas que exige cuidados.

Peeling de fenol - Foto: Internet
Peeling de fenol – Foto: Internet

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.