Carlos Nascimento, que trabalhou por muitos anos no SBT, teve uma passagem histórica pela Globo e deu notícia que mudou o mundo
Vários Plantões da Globo já foram ao ar ao longo de mais de 30 anos de existência da temida vinheta que assusta tantos brasileiros. Existe um boletim, no entanto, que até hoje causa arrepios em muitas pessoas, e foi ancorado por Carlos Nascimento, que na época era um dos maiores nomes da platinada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O profissional, que passou os últimos anos no SBT, ficou encarregado de mostrar aos brasileiros um evento que ele, mais tarde, avaliou como “histórico, como poucos outros vividos na humanidade”.
Foi Carlos Nascimento que entrou ao vivo na Globo com o Plantão que noticiava o atentado às Torres Gêmeas, em Nova York, no dia 11 de setembro de 2001. O profissional deu o primeiro boletim oficial na grade da emissora e seguiu por horas ao longo do dia atualizando as informações ao lado de outros colegas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Carlos Nascimento na cobertura do 11 de setembro (Foto: Reprodução/TV Globo)
CORTE EM PROGRAMAÇÃO
Na época, o boletim interrompeu o programa “Bambuluá”, e mais especificamente o quadro “Garrafinha”, na hora em que tudo aconteceu. “O dia em que a irracionalidade e barbárie venceram, mas deixaram em cada um de nós que não é esse o caminho para se conquistar coisa alguma”, avaliou o apresentador ao “Jornal Hoje”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
COBERTURA ININTERRUPTA
Na entrevista, Carlos Nascimento afirmou que acreditava que havia acontecido um acidente, mas quando todo o mundo soube que era um atentado terrorista, o susto foi muito maior. Ainda mais porque minutos após a atingir a torre norte, outro avião atingiu a torre sul, no momento em que todas as câmeras já estavam posicionadas para os prédios.
Durante toda a tarde, o “Jornal Hoje” entrevistou autoridades, mostrou imagens dos resgates e contou com a narração constante do jornalista. Anos mais tarde, Sandra Annenberg e Evaristo Costa assumiram o comando do telejornal vespertino.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Atentado durante cobertura do “Jornal Hoje” (Foto: Reprodução/TV Globo)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE