Coube a William Bonner dar a notícia de morte mais dolorosa e confirmar o óbito de astro da Globo

William Bonner comoveu o0 Brasil ao anunciar morte de global
William Bonner já deu muitas notícias difíceis de anunciar no “Jornal Nacional”, da Globo, mas houve uma em especial que fez, não somente ele, mas todos os corredores e redações da emissoras entrarem em prantos após receberem a informação da morte de um dos nomes mais importantes da televisão brasileira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Jô Soares foi um dos maiores artistas de todos os tempos. Além de apresentador, ele foi ator, humorista, escritor, artista plástico, entre outros dons. O famoso morreu em 5 de agosto deste ano, aos 84 anos, e foi homenageado por William Bonner e Ana Paula Araújo no Jornal Nacional.

William Bonner e Ana Paula Araújo na bancada do Jornal Nacional (Foto Reprodução/Globo)
Na ocasião, além de encerrar a edição com um minuto de silêncio, boa parte do telejornal foi dedicado a falar sobre a trajetória de vida e obra de Jô Soares, que estreou na Globo nos anos 1970, com o programa “Faça Humor, Não Faça Guerra”. Foram pelo menos quatro longas reportagens entre lembranças e depoimentos de famosos e amigos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao final, William Bonner leu uma nota escrita por Roberto Irineu Marinho, vice-presidente do Conselho de Administração do Grupo Globo. Já Ana Paula chamou uma reportagem em que recordaram as frases e programas icônicos de Jô Soares.

Jô Soares (Foto Reprodução)
Mudança na grade
Devido a morte de Jô Soares, a Globo alterou sua programação e exibiu, depois do “Globo Repórter“, um episódio do clássico “Viva o Gordo” (1981-1987). Durante 6 anos de atração, foram criados mais de 300 personagens, vividos pelo comediante, junto de um grande elenco.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Após isso, o “Conversa com Bial” exibiu trechos das duas entrevistas que Jô Soares concedeu a Pedro Bial na atração da Globo. Nos bate-papos, inclusive, o artista revelou detalhes de sua vida pessoal.
Vale lembrar que, a pedido do próprio artista, a causa de sua morte não foi divulgada. Sua herança foi deixada para a ex-mulher, Flávia Pedras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Lennita Lee
Jornalista com formação em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e experiência em reportagens sobre economia e programas sociais. Com olhar atento e escrita precisa, atua na produção de conteúdo informativo sobre os principais acontecimentos do cenário econômico e os impactos de benefícios governamentais na vida dos brasileiros. Apaixonada por dramaturgia e bastidores da televisão, Lennita acompanha de perto as movimentações nas principais emissoras do país, além de grandes produções latino-americanas e internacionais. A arte, em suas múltiplas expressões, sempre foi sua principal fonte de inspiração e motivação profissional.