Coutinho se junta a Gabigol no Cruzeiro para aniquilar o Palmeiras de Leila Pereira em 2025

O mundo do futebol acordou com inúmeros protestos referentes aos problemas, mas, Palmeiras e Leila Pereira rebatem as críticas
Nesta terça-feira, o mundo do futebol acordou com inúmeros protestos, principalmente referente a uma atitude comum de Leila Pereira no Palmeiras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Lucas Moura, Oscar, Neymar, Philippe Coutinho, Gabigol e outros inúmeros jogadores do futebol brasileiro publicaram em suas redes sociais, um protesto contra os gramados sintéticos dos estádios no Brasil.
O gramado sintético tomou conta de estádios como o do Palmeiras, Botafogo e Athletico por ser algo de fácil manutenção e que mantém sempre em ‘boa qualidade’.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diferentemente da grama natural que depende de um investimento e de um exímio cuidado para que ela se mantenha em boas condições.
A imagem, aonde aparece uma grama natural e uma sintética divulgada pelos jogadores continha o seguinte texto:
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
“Preocupante ver o rumo que o futebol brasileiro está tomando. É um absurdo a gente ter que discutir gramado sintético em nossos campos.
Objetivamente, com tamanho e representatividade que tem o nosso futebol, isso não deveria nem ser uma opção. A solução para um gramado ruim é fazer um gramado bom, simples assim.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nas ligas mais respeitadas do mundo os jogadores são ouvidos e investimentos são feitos para assegurar a qualidade do gramado nos estádios. Trata-se de oferecer qualidade para quem joga e assiste.
Se o Brasil deseja definitivamente estar inserido como protagonista no mercado do futebol mundial, a primeira medida deveria ser exigir qualidade do piso que os atletas jogam e treinam.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
FUTEBOL PROFISSIONAL NÃO SE JOGA EM GRAMADO SINTÉTICO!
#nãoaogramadosintético”
E o que disse o Palmeiras?
Entretanto, o Palmeiras, um dos clubes mais criticados por manter grande parte do seu gramado de forma sintética, publicou uma nota contra essas críticas.
Na nota publicada pelo Palmeiras, o Verdão ressalta que o gramado do Allianz Parque recebeu certificação da FIFA, maior entidade do futebol.
Além disso, o Palmeiras acredita que essa manifestação tem que partir de estudos comprobatórios sobre lesões em gramados artificiais, algo que, segundo a nota, não existe no momento.
Na nota, o Palmeiras ainda ressalta que o clube é um dos que menos tem indícios de jogadores com graves lesões nos últimos anos:
“Diante da publicação realizada conjuntamente por alguns jogadores contra a utilização de gramados artificiais no futebol brasileiro, a Sociedade Esportiva Palmeiras esclarece que:
– O campo sintético do Allianz Parque é certificado pela Fifa, que realiza inspeções anuais desde a sua implementação, em 2020, a fim de aferir que o piso siga os mesmos parâmetros de um campo de grama natural em perfeito estado;
– Não há qualquer comprovação científica de que o risco de lesão em campos artificiais seja maior do que em campos naturais. Pelo contrário: recente estudo publicado pela revista “The Lancet Discovery Science” aponta que a incidência de contusões em jogos de futebol disputados em gramados artificiais é inferior à de lesões em campos naturais;
– Diferentes levantamentos realizados por veículos de imprensa mostram que o Palmeiras, ao longo dos últimos cinco anos, é o clube da Série A do Campeonato Brasileiro com menor número de lesões;
– O clube respeita a opinião dos atletas que manifestaram preferência por campos de grama natural e considera urgente o debate sobre a qualidade dos gramados do futebol brasileiro; este problema, contudo, não será solucionado com críticas rasas e sem base científica”
Gramado do Palmeiras sofreu com as chuvas:
Entretanto, o gramado do Allianz Parque foi um dos mais prejudicados durante as fortes chuvas em São Paulo.
Na partida contra o Corinthians, no clássico no Campeonato Paulista, as chuvas castigaram o gramado do Verdão, que contou com uma boa drenagem para que a partida acontecesse.
Entretanto, foi possível ver que, após a partida, em determinados locais do campo ficou evidente a alta presença da ‘cortiça’, material usado pelo Palmeiras no gramado.

Conclusão final:
Portanto, os jogadores do futebol brasileiro como Lucas, Neymar, Oscar, Coutinho e Gabigol se manifestaram contra o gramado sintético nos campos dos Estádios Brasileiros.
Na justificativa deles, um campo de futebol profissional é feito a partir de grama natural e não sintética.
O Palmeiras, um dos defensores do gramado sintético, contestou isso e publicou uma nota reiterando as informações.
O clube acredita que, sem base, as informações do protesto não são válidas.
QUAL A PRÓXIMA PARTIDA DO PALMEIRAS?
O Palmeiras retorna a campo no próximo dia 19 de fevereiro, na quarta-feira, às 19h30 no Allianz Parque para enfrentar o Botafogo de Ribeirão.
A última partida do Palmeiras foi um empate contra a equipe do São Paulo, também em casa, o que complicou a vida do Verdão.
O Palmeiras tem 17 pontos, é o 3º no grupo D, a frente dele estão a Ponte Preta com 19 pontos e o São Bernardo com 22 pontos.
Para o Palmeiras se classificar, precisa garantir os 6 pontos que restam nas duas últimas partidas da competição.
Mas, além disso, precisa torcer para que uma das duas equipes a frente dele tropece nessa reta final.
Se quiser passar em segundo, precisa somar os 6 pontos, chegar a 23 pontos e torcer para a ponte preta perder ao menos uma de suas duas partidas.
Mas, se sonha ainda com o primeiro lugar, além de torcer para a Ponte perder uma de suas partidas, precisa torcer para o São Bernardo não pontuar em duas partidas.
O Palmeiras é o atual tricampeão paulista.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Bruno Zanchetta
Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br