Ninguém acreditou quando a Coxinha ficou em 31ª como melhor comida de rua
A popular coxinha com certeza é um dos salgadinhos mais amado pelo público brasileiro, da criança ao idoso, é impossível ter alguém que não goste desse alimento, tão famoso nas festinhas infantis e como aperitivos em casamentos, botecos e celebrações em geral.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que ao que parece, o guia gastronômico TasteAtlas não curte muito o salgadinho, já que o elegeu apenas na 31° posição das melhores comidas de rua espalhadas ao redor do mundo.
De acordo com o guia, a coxinha recebeu uma nota 4.6, na pontuação que vai de 1 até 5. Pasmem, mas nenhum alimento conseguiu atingir a pontuação máxima exigida pelos jurados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, o pastel de Belém , um doce português, chegou bem próximo de receber a nota 5, ganhando 4.9, sendo escolhido como a melhor comida de rua.
Coxinha 31° posição (Foto: Reprodução)
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em suma, mesmo que a coxinha não tenha agradado tanto aos críticos gastronômicos, ela continua sendo uma paixão nacional, nos quatro cantos do país e nos lares de todo brasileiro, que não dispensa um bom petisco, principalmente nos finais de semana.
Como é feito o salgado?
Provavelmente a coxinha foi criado em São Paulo, ainda nos anos 70, como uma forma de criar um alimento gostoso com um baixo custo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Coxinha de Frango (Foto: Reprodução, Internet)
Para fazer o salgado basta saber as proporções certas de farinha de trigo, caldo de carne, gordura e frango. O alimento pode ser assado em fornos convencionais ou frito em óleo bem quente, pelos menos à 180 graus.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O alimento precisa ser conservado em estufas que mantém a temperatura do salgado aquecida, por pelo menos 6 horas, evitando o que chamamos de infecção alimentar.
