Craque de R$ 12M abandona Seabra no Cruzeiro para assinar com rival do Brasileirão às pressas

Fernando Seabra é pego de surpresa com craque avaliado em R$12 milhões abandonando o Cruzeiro no meio de 2024 para assinar com rival do Brasileirão
Craque avaliado em 12 milhões de reais abandonou o Cruzeiro de Fernando Seabra para assinar com um grande rival do Campeonato Brasileiro ainda na temporada de 2024, e já nem participou da última vitória do Cabuloso em cima do Juventude.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A partida que aconteceu no Estádio do Mineirão, acabou 2 a 0 para os donos da casa, ambos os gols foram marcados de pênalti, o primeiro convertido por William, já o segundo por Dinenno. Com mais uma vitória no Campeonato Brasileiro, o Cabuloso subiu para a 5ª colocação com 32 pontos, oito a menos que o líder Botafogo.
Enquanto o Cruzeiro vem fazendo uma grande campanha com Seabra, o treinador precisa liberar seu elenco para novas chegadas, e é isso que está acontecendo. Para a chegada de bons jogadores, alguns terão que se despedir, como foi o caso de Felipe Machado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O volante está negociando sua ida ao Vitória, de Salvador, e com isso já se despediu do Cruzeiro através das redes sociais. Machado teve duas passagens pelo Cruzeiro. Atuou na temporada de 2020 e, depois, a de 2022. Ao todo foram mais de 130 partidas com a camisa estrelada, com sete gols marcados.
“No Cruzeiro, tive a oportunidade de sonhar de novo e fazer o que mais amo. Sempre serei grato pelo que vivi no clube e pelos sonhos que realizei vestindo essa camisa. Antes de cada jogo, respirava mais fundo, aproveitando o presente que recebi da vida e me enchia de vontade. Vontade de correr por cada um de vocês, que me apoiaram”, disse.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
“No total, foram 131 jogos dando o meu máximo, tentando do minuto 1 ao 90 representar o torcedor dentro de campo. Tenho orgulho de dizer que faço parte da história do Cruzeiro Esporte Clube. Acima de tudo, me orgulho do Cruzeiro ter feito parte da minha história. A Nação Azul estará sempre na minha memória. Muito obrigado”, completou.

Seabra ainda segue no comando da equipe de futebol titular (Reprodução: Cruzeiro/Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Seabra, técnico de futebol (Reprodução: Cruzeiro/Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Paulo Autuori e Fernando Seabra no comando do Cruzeiro em 2023 (Foto: Reprodução/ Internet)
O que Seabra disse sobre o Cruzeiro?
“De acordo com a realidade daquele ambiente, daquele adversário, das peculiaridades de cada jogo, nós temos buscado desenhar fazer sempre o nosso jogo, se preocupar mais com o nosso jogo do que com o jogo do adversário. Sem negligenciar situações que podem ser oportunidades ou que possam trazer risco para a gente”, disse Seabra
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Nesse sentido, a sua eficácia na sua definição defensiva e definição ofensiva normalmente é o que vai definir o placar do jogo, independente do que acontecer entre uma área e outra em 98% do tempo do jogo. Então, às vezes os resultados não traduzem o que são os jogos, às vezes eles podem ser injustos com nível, com o empenho e com o trabalho das equipes”, completou o treinador do Cruzeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Lucas Gioia
Formado em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário Senac em 2023, sou apaixonado por futebol e futebol americano. Torcedor do Corinthians e do Los Angeles Rams, escrevo sobre o futebol brasileiro, cobrindo o dia a dia e as histórias dos maiores clubes do mundo. lucas.goia@otvfoco.com.br. Minhas redes sociais são: