Um jogador do Vasco corre o risco de não permanecer no clube na próxima temporada e vem preocupando Fernando Diniz
Fernando Diniz deve improvisar Puma Rodríguez na lateral-esquerda no duelo contra o Flamengo, no Brasileirão. Mas esse pode ser o último clássico do uruguaio pelo Vasco, que tem contrato somente até dezembro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque a diretoria já chegou a abrir conversas para a renovação, em janeiro, mas ainda não teve progresso nas tratativas.
De acordo com o portal ‘Ge’, um dos grandes impasses seria o salário de Puma Rodríguez, que teria um salário de titular, mas é grande parte das vezes reserva.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um dos principais jogadores do Vasco na temporada está sendo Paulo Henrique, por isso é muito difícil o uruguaio recuperar a titularidade.
O atleta também não está satisfeito com seus minutos em campo e pensando na Copa do Mundo gostaria de ter mais minutagem em 2026.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Juntando os dois fatores, tudo indica que não haja uma renovação de contrato e Puma Rodríguez deixe o Vasco. Isso preocupa Fernando Diniz, que pode perder um jogador polivalente na próxima temporada.
Vale lembrar que Puma Rodríguez tem um valor de mercado estimado em R$10 milhões, de acordo com o site do ‘Transfermarkt’.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Puma Rodríguez herói da última vitória do Vasco contra o Flamengo
Vasco e Flamengo vem sendo um dos clássicos mais desequilibrados do futebol brasileiro, com uma série invicta do Rubro-Negro.
Já são dez jogos de invencibilidade e a última vez que o Cruzmaltino venceu foi pelo Campeonato Carioca de 2023.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na ocasião, a partida aconteceu na 10° rodada, no Maracanã, e terminou 1×0 para o Vasco, com um golaço de Puma Rodríguez.
Caso o Flamengo não perca no próximo final de semana, e o uruguaio deixe o clube, sairá o herói da última vitória do Vasco contra o Rubro-Negro.
Vasco briga contra o rebaixamento
Com 22 rodadas disputadas, o Vasco somou apenas 23 pontos e isso é apenas um acima do Vitória, primeiro time no Z4.
Entre o Cruzmaltino e a zona do rebaixamento tem apenas o Santos, que tem os mesmos 23 pontos, e a situação está muito delicada.
Principalmente quando for olhar a sequência do Vasco no Brasileirão. Enfrentarão o Flamengo, Bahia, Cruzeiro e Palmeiras, quatro times que estão no G6.
Somar pontos contra esses times será fundamental para que o clube não fique com a corda no pescoço no Campeonato Brasileiro.