Palmeiras ver craque de milhões se despedir do time após ida para novo time ser confirmada agora neste mês de julho; veja mais detalhes
O Palmeiras perdeu um dos seus grandes craques para os próximos dias. Acontece que, segundo o GE, Erick Belé é um dos cinco jogadores do Verdão convocados para seleção brasileira sub-20. O atleta irá compor a equipe para os amistosos contra o Paraguai antes da Copa do Mundo da categoria. Diante disso, o jogador será ausência durante o período.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com apenas 18 anos, o jovem é uma das promessas da base palmeirense. Ele já jogou no time sub-17 e agora estreará no sub-20.
Erick Belé, portanto, compõe o Palmeiras desde que tinha 11 anos e acumula 15 gols em 29 jogos em 2025. Belé é tido como um dos mais talentosos da atual geração. Assim, pode ser um dos próximos reforços para o técnico Abel Ferreira na equipe principal. Devido suas habilidades admiráveis, o clube renovou o vínculo do garoto até 2028, com multa avaliada em 100 milhões de euros (R$ 654 milhões).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“É sempre um motivo de muito orgulho poder vestir as cores da Seleção e estou muito feliz com mais essa oportunidade de viver os meus sonhos. Espero seguir fazendo um bom trabalho aqui no Palmeiras para fazer por merecer a convocação para a Copa do Mundo sub-20”, disse o Erick Belé.
Vale destacar, no entanto, o Palmeiras lidera o ranking entre as equipes brasileiras que mais possui jogadores convocados para as seleções de base, alcançando o número de 18 convocados até o momento.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Palmeiras vai renovar com Abel Ferreira?
Ademais, segundo o portal Bolavip, a presidente Leila Pereira está em conversas com o treinador Abel Ferreira para que a renovação do vínculo aconteça nos próximos dias. A ideia da mandatária é garantir uma assinatura do novo contrato antes da partida contra o Corinthians, prevista para o dia 30 de julho.
Até o momento não há informações sobre uma renovação, mas nos bastidores, a circunstância é positiva para que uma permanência do técnico aconteça até a temporada de 2027. Vale destacar que o português é o comandante mais bem pago do futebol brasileiro, com salário atual de R$ 3 milhões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE