Craque esnobando por Sampaoli no Atlético-MG arruma as malas para jogar no Palmeiras em 2026

Jorge Sampaoli reassumiu o comando do Atlético-MG depois de muitos anos longe da Cidade do Galo. Desde sua chegada, o argentino vem...
2 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Foto: Instagram | Montagem Lucas Gioia - Tv Foco

Craque esnobando por Sampaoli no Atlético-MG arruma as malas para jogar no Palmeiras; Veja mais

Jorge Sampaoli reassumiu o comando do Atlético-MG depois de muitos anos longe da Cidade do Galo. Desde sua chegada, o argentino vem trabalhando intensamente com o elenco mineiro. Porém, uma notícia surpreendeu Caio Paulista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Emprestado pelo Palmeiras até o fim de 2025, o lateral não tem recebido muitas chances com Sampaoli. Após uma reunião entre o técnico e a diretoria, ficou decidido que ele retornará ao Verdão assim que o contrato terminar.

A avaliação interna é de que não compensa manter um jogador que quase não entra em campo. Nas poucas oportunidades que recebeu, Caio Paulista não conseguiu corresponder às expectativas. Desde a saída de Cuca e a chegada de Sampaoli, ele não atuou nos últimos quatro jogos e sequer somou minutos com o novo treinador.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale lembrar que a janela de transferências já se encerrou no dia 2 de setembro. Assim, saídas e chegadas só serão permitidas na abertura da próxima janela, no início de 2026. Ou seja, Caio Paulista só deve continuar no Galo se houver uma reviravolta muito grande até lá.

Agora, resta saber se em 2026 o Palmeiras queira contar com o futebol de Caio Paulista. É pouco provável que no Alviverde ele tenha oportunidades, porém, agora resta saber se voltará à Academia, e se terá oportunidades com Abel Ferreira no próximo ano.

Afinal, o que disse Sampaoli ao chegar no Galo?

Por fim, ao ser apresentado, Jorge Sampaoli disse o porque assinou com o Atlético-MG e não com o Santos. Confira:

“Há alguns jogadores que estiveram comigo aqui; para mim, foi decisivo o fato da formação do time. E, como eu disse, os momentos difíceis podem mudar rapidamente, ou talvez não tão rapidamente”, seguiu.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“O que vamos tentar mudar é a forma, a ideia de que o jogador tenha presente a história deste clube, a forma de defender esta camisa, que, para nós, é muito importante. E também porque a torcida do Galo tem um sentimento muito semelhante ao meu. Então, isso foi decisivo”, completou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Formado em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário Senac em 2023, sou apaixonado por futebol e futebol americano. Torcedor do Corinthians e do Los Angeles Rams, escrevo sobre o futebol brasileiro, cobrindo o dia a dia e as histórias dos maiores clubes do mundo. lucas.goia@otvfoco.com.br. Minhas redes sociais são:

Sair da versão mobile