Craque do Corinthians acaba de anunciar adeus ao futebol em 2025: “Chegou o momento”

O adeus anunciado de grande ídolo do time do Corinthians
O nome do Corinthians volta aos holofotes mais uma vez, agora, com um assunto totalmente voltado para um ídolo do clube. Em suma, um dos nomes mais amados que já acabou passando pelo Timão, Renato Augusto não é mais jogador profissional, mas nem sequer cogita ficar longe do futebol por muito tempo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aos 37 anos, quatro meses após rescindir contrato com o Fluminense, o agora ex-meia confirma a decisão que já vinha amadurecendo há um bom tempo.
“Chegou o momento mesmo de dar um adeus. Ou até um até breve para o futebol. É o momento de virar para o outro lado da vida, dar uma atenção maior para os filhos, voltar a ser pai “full time”, voltar a ser marido “full time”. Chegou o momento de pendurar as chuteiras”, disse em entrevista ao Abre Aspas, do ge.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pois bem, não podemos deixar de ressaltar que, pensar em dirigir um time, seja na beira do campo ou nos bastidores, é algo que o empolga. Mas não nesse momento.
Agora, de acordo com a fonte, ele tem aproveitado os dias livres para jogar tênis, acompanhar uma reforma na casa e, principalmente, ficar com a família: a esposa Fernanda e os filhos Romeu, de sete anos, e Mateo, de dois.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
ENTENDA
Em síntese, isso, Renato planeja os próximos passos. Um deles é retomar o curso da Licença B, da CBF, interrompido por conta dos compromissos como jogador.
“Eu ainda não sei muito bem o que eu quero. Tive algumas conversas com alguns clubes, algumas procuras, algumas consultas. Tanto pra parte técnica, como para ser diretor. Algumas coisas legais. Mas eu acho que nesse momento, primeiro é dar esse tempo para a família e depois me preparar para uma nova etapa da vida. E realmente começar uma nova vida”, disse ele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Então completou: “Hoje eu penso em estar perto das coisas que eu quero fazer, por exemplo, conhecer como é o outro lado do clube. Porque a gente enxerga só de dentro do campo. A gente vê o futebol de dentro para fora. O que eu quero ver agora é de fora pra dentro. Eu quero ver como funciona, como que prepara. Começar com outros treinadores, participar, de repente, de fazer estágios ou alguma coisa. Participar com diretores. Eu quero agora aprender. Ver o outro lado do futebol que eu ainda não vivi!”, completou.
CLIQUE AQUI PARA FICAR POR DENTRO DE TUDO SOBRE O MUNDO DO FUTEBOL BRASILEIRO.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Bianca Rayla
Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br